A crise do Cruzeiro segue fazendo grandes estragos nos departamentos esportivos do clube, e dessa vez quem sofreu foi o futebol feminino. O time mineiro anunciou a suspensão das atividades das categorias de base das “Cabulosas”, com o intuito de cortar gastos. Segundo o clube celeste a medida é provisória. Por outro lado, a equipe feminina principal segue garantida.
As categorias de base do futebol feminino do Cruzeiro abrigavam 40 atletas das categorias sub-16 e sub-18. Estas não tiveram seus contratos renovados e deixarão o clube. Todos os vínculos se encerraram em 31 de dezembro de 2019 e apenas cinco deles, de atletas que haviam passado por cirurgias e estavam se recuperando, foram prorrogados até o fim de 2020.
Criado em 2019, o futebol feminino do Cruzeiro vem conquistando resultados expressivos. No Brasileirão feminino Série A2 do ano passado, o time celeste foi vice-campeão e garantiu o acesso à divisão principal já em sua estreia no torneio. Ainda em 2019, as “Cabulosas” foram campeãs mineiras de forma invicta, com 45 gols feitos e apenas um sofrido.

Em 2020, o Cruzeiro disputará pela primeira vez a Série A1 do futebol feminino. Os trabalhos de pré temporada se iniciaram nos últimos dias.
Veja também: Cruzeiro enfrenta o SpoTV buscando avançar na Copinha; saiba onde assistir ao jogo

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.