Líder do Campeonato Mineiro e invicto há quatro jogos, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova (7º) na manhã de domingo, 20 de fevereiro, às 11h, na Arena Independência. A Raposa busca manter sua invencibilidade contra o time de Nova Lima, que já dura 23 anos.
A última vez que o Cruzeiro perdeu para o Villa Nova foi no dia 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, no Mineirão. De lá para cá, foram 20 vitórias cruzeirenses e seis empates. A última vez que os dois times se enfrentaram foi no dia 28 de janeiro de 2020, no Gigante da Pampulha, com vitória celeste pelo placar mínimo.
Esse será o jogo de número 300 entre Cruzeiro e Villa Nova. São 138 vitórias celestes, 53 do time de Nova Lima e 88 empates. A Raposa marcou 583 gols na história do confronto e sofreu 374 tentos.
O duelo de domingo terá transmissão do canal pay per view Premiere.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Romulo, Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Adriano e Willian; João Paulo, Waguininho e Giovanni; Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
A arbitragem da partida contará com o juiz Murilo Francisco Misson Júnior, os assistentes Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa, o quarto árbitro José Alfredo Filho e o inspetor Juliano Lopes Lobato.