Mais de 700 vagas são abertas em MG no curso gratuito de capacitação na área turística

Parceria entre Secult-MG e IFSULDEMINAS já ofereceu milhares de vagas gratuitas

Por Rodolpho Bohrer
Mais de 700 vagas são abertas em MG no curso gratuito de capacitação na área turística

A capacitação profissional é uma constante para quem quer se manter ávido no mercado de trabalho, principalmente para quem quer ou deseja atuar em um setor que está em alta no estado de Minas Gerais, que é o do Turismo. Por isso, a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (Secult-MG), juntamente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), anunciaram a abertura de 706 vagas para capacitação em dois cursos.

Os dois cursos são ofertados na modalidade a distância (EaD), com 306 vagas para “O Planejamento Turístico: como elaborar planos de turismo e excelência“, e as outras 406 para o curso de “Excelência em Hospitalidade: gestão de meios de hospedagem e negócios“.

As inscrições devem ser realizada até o dia 12 de maio, no site do IFSULDEMINAS. Os cursos são gratuitos e possuem carga horária de 40 horas. Para se candidatar, é preciso ter ao menos 16 anos, ensino fundamental completo e ser residente em Minas Gerais.

Ao final do primeiro curso, a iniciativa espera formar profissionais da iniciativa pública e privada para que eles estejam aptos a elaborar planos de turismo estratégicos e sustentáveis. Ainda de acordo com a Secult-MG, os profissionais serão capacitados para identificarem potencialidades e desafios do turismo, estruturarem diretrizes de desenvolvimento, integrarem políticas públicas e, por fim, implementarem ações que fortaleçam a competitividade dos destinos.

Já a oferta do segundo curso tem como objetivo treinar profissionais para uma melhor gestão de meios de hospedagem, com exercícios práticos que buscam promover a excelência nos serviços, inovação nos negócios e a satisfação dos clientes.

COMENTÁRIOS

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS