Emprestado para Ponte Preta, (time o qual disputou a temporada de 2018, como parte da negociação envolvendo a compra de Emerson pelo Atlético), Danilo Barcelos espera poder voltar à Belo Horizonte e ter novas chances com a camisa do Galo.
Pouco aproveitando pelo ex-técnico do Atlético, Thiago Larghi, Danilo acabou sendo emprestado para a Ponte Preta, como parte da negociação envolvendo a compra de Emerson, entretanto, com o fim do contrato de empréstimo junto ao time paulista, a tendência é de que ele possa retornar à Cidade do Galo. E assim, em entrevista concedida para o site globoesporte.com, o jogador falou sobre a oportunidade de obter novas chances com a camisa do Atlético.
“Ainda é cedo para definir futuro, acabamos de entrar de férias, começa a se falar algumas coisas. Tenho contrato, quero cumprir e desejo uma caminhada mais longa pelo Atlético, nunca escondi isso de ninguém. Quando optei por sair foi porque achava, e ainda acho, que o atleta deve estar em evidência, e vinha tendo poucas oportunidades no Atlético”, disse.
“As oportunidades que tive para sair foram porque eu precisava jogar, ficar em evidência. Se eu tiver que voltar para o Atlético, vou estar preparado. Se eu tiver que seguir outro caminho, também estarei preparado. Você quer voltar para o seu clube de origem e mostrar trabalho. Nunca escondi de ninguém que fui um cara muito feliz em Campinas, na Ponte Preta. Por isso, se tiver de voltar, volto de coração aberto”, completou.
Danilo tem 27 anos, chegou ao Atlético no início de 2017, e tem contrato com o Clube até o fim de 2020.
59