A Raposa vai jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e isso não é novidade pra ninguém. Agora, o clube começa traçar um planejamento eficaz, para montar um plantel competitivo, superando o caos financeiros e o cenário apocalíptico que domina a Toca da Raposa. Convivendo com um orçamento baixo, o Cruzeiro terá de explorar o mercado da bola e buscar nomes que tragam um bom custo-benefício à equipe. Por isso o Mais Cruzeiro traz uma série de reportagens com sugestões de nomes para reforçar o clube, em 2020.
Vale reforçar que os futebolistas mencionados não são informações, mas sim sugestões após pesquisas levando em consideração atual situação cruzeirense.
Ataque
Principal problema estrelado em 2019, o setor ofensivo é incerto para 2020. Sassá, indo ao Coritiba, e Fred, com altos salários, não devem ficar. Desta forma, apenas o jovem Vinícius Popó resta como opção na posição. Assim, o clube deve ir ao mercado para reforçar a função.

André – Grêmio
Em baixa no Imortal, o centroavante não continuará no time gaúcho. Por empréstimo, pode ser uma opção viável. O atleta já teve bons momentos na carreira, como no Santos e no Sport.
André Luís – Corinthians
O jogador pertence ao Timão, mas não deve ser utilizado por Tiago Nunes. No Cruzeiro, pode ser útil por obter características técnicas e táticas interessantes.

Bérgson – Ceará
Artilheiro da Série B de 2017, possui experiência e lastro na competição. Disputou o último Brasileirão pelo Ceará, onde trabalhou com Adilson Batista.
Delatorre – Suphanburi-TAI
No Brasil, se destacou pelo Athletico-PR, em 2013. Atualmente, atua no periférico mercado do futebol tailandês, e possui um valor de mercado relativamente baixo, cerca de € 700 mil.
Ezequiel Rescaldani – Arsenal de Sarandí-ARG
Revelado pelo Vélez Sarsfiel-ARG, o atacante de 28 anos é um verdadeiro andarilho da bola. Com passagens por diversos clubes, Rescaldani já atuou na Espanha, México, Colômbia e Argentina. Atualmente, no Sarandí, possui um pequeno valor de mercado, de € 650 mil.
Fernando Karanga – Henan Construction-CHI
Experiente, o atleta tem boas passagens pela Série B durante a carreira. Atualmente, joga no futebol chinês após breve passagem pela Bulgária. Tem contrato com a equipe oriental até junho de 2020.
Júnior Santos – Kashiwa Reysol
O popular Júnior Berimbau se destacou pela Ponte Preta na Série B de 2018, e pelo Fortaleza no primeiro semestre de 2019. Na sequência, foi negociado ao time japonês, onde permanece até hoje. Possui boas qualidades físicas e técnicas.

William Pottker – Internacional
O camisa 99 não está nos planos do colorado e pode ser negociado. Em 2017, foi peça importante do time do Beira-Rio na disputa da Série B.
Outros nomes: Éderson (Fortaleza); Fernandão (Bahia); Júnior Brandão (Ludogorets-BUL) e Lucas Viatri (Peñarol-URU).

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.