Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
O goleiro Gabriel Brazão desembarcou, no início da tarde da terça-feira, 18 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para assinar com o Cruzeiro por empréstimo. “Cria da Toca”, ele pertencente à Internazionale, da Itália. O jogador encaminhou o acerto de um ano e meio e e agora fará exames médicos para poder ser anunciado.
“Eu estou muito feliz de estar em casa, Cruzeiro é minha casa, minha vida, falta algumas coisas para ajustar mas estou muito feliz, minha família perto. É uma alegria imensa voltar para casa. Estou 100% para voltar, me ajudaram na recuperação. Motivação é o Cruzeiro para mim, poder estar de volta, representar o clube é um sonho que vou novamente realizar”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
O goleiro de 21 anos deixou o clube mineiro em 2019, quando foi negociado com o Parma, da Itália. No ano passado, após uma lesão, Brazão vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho direito na Toca da Raposa. Ele foi operado pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.
Além de Brazão, Cruzeiro também conta com Rafael Cabral para o gol. O goleiro também já está em Belo Horizonte e passou por exames na Toca da Raposa. Ele, inclusive já foi anunciado pelo clube celeste como novo reforço.
Carreira
Nascido em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, Gabriel Brazão ingressou nas categorias de base do Cruzeiro em março de 2014. Em 31 de janeiro de 2019, o goleiro se transferiu para o Parma, da Itália. Porém, ele acabou sendo a terceira opção no banco de reservas da equipe.
Então, em 28 de junho de 2019, Gabriel Brazão assinou um contrato de cinco anos com a Inter de Milão. Em 19 de julho, ele foi emprestado ao Albacete Balompié, da Segunda Divisão da Espanha, por um ano. Ele estreou apenas em dezembro daquele ano, em uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o CD Tudelano, pela Copa do Rei. Sua estreia na liga nacional foi apenas no final de fevereiro de 2020, quando jogou os 90 minutos em um empate por 1 a 1 contra o Rayo Vallecano em casa.
Em 31 de agosto de 2020, Brazão foi emprestado ao Real Oviedo por uma temporada. Em 8 de agosto de 2021, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, deixando-o de fora pelo resto da temporada com os Nerazzurri.
Gabriel Brazão também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas categorias sub-17 e sub-20, além da equipe principal em 2018. Ele foi relacionado para dois amistosos, contra Uruguai e Camarões.