Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
2019 está acabando e o mercado da bola para a próxima temporada esquenta cada vez mais. Na Raposa, que vive crise financeira, a prioridade é diminuir a folha salarial e negociar jogadores. Dessa forma, o zagueiro Dedé surge como um dos principais candidato a deixar o Cruzeiro. A pedido do ex-técnico celeste, Abel Braga, o Vasco tenta negociar o retorno do atleta.
De acordo com o Globoesporte.com, o cruz-maltino ainda não apresentou qualquer tipo de oferta pelo cruzeirense, mas há o interesse. Além disso, Cruzeiro e Dedé ainda precisam se reunir para definir o futuro da parceria em 2020. Como o camisa 26 é um dos jogadores mais valiosos do elenco celeste, a negociação é considerada difícil.
Vale lembrar que Dedé é desejo antigo de Abel, que pediu o defensor em 2019, quando treinou o Flamengo. Na ocasião, o Cruzeiro, através de Itair Machado, recusou milionárias propostas pelo zagueiro.
Nova realidade
Na B e em caos financeiro, a Raposa irá se readequar a seu novo momento. Com isso, a primeira atitude foi diminuir, drasticamente, o teto salarial do time. A nova quantia mensal máxima será de R$ 150 mil. O que está longe dos números que os grandes medalhões do elenco, como Dedé, recebem.
Retorno a São Januário
Apesar de ter vivido ótimos anos no Cruzeiro, foi no Vasco que Dedé viveu seu auge, em 2011. Na temporada, o zagueiro chegou a ser um dos melhores defensores do mundo, e foi especulado em gigantes europeus.
Contudo, em 2013, vivendo crise parecida com a que passa a equipe estrelada, o Gigante da Colina negociou o jogador com o time celeste por apenas R$ 14 milhões.
Boa moeda de troca
Dedé é um dos principais ativos do Cruzeiro, e pode servir em negociações para a chegada de outros jogadores.
O zagueiro possui 31 anos e tem contrato com o time celeste até o fim de 2021.