Dentro de campo, a situação segue boa para o Cruzeiro, que venceu o Athletic, por 2 a 0, no Mineirão, na última terça-feira (22). A vitória foi válida pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, e aproximou a Raposa da final do torneio estadual.
O time celeste aproveitou o apoio da torcida e conseguiu reverter a vantagem, que era do Athletic, por ter ficado em melhor classificação na primeira fase. OS gols foram marcados por Eduardo Brock, de falta, e Edu, ao aproveitar rebote dado pelo goleiro.
Agora, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que avança à finalíssima do Campeonato Mineiro. O Athletic, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou mais para avançar de forma direta, já que possui o privilégio de jogar por resultados iguais.
Vale lembrar que o jogo do próximo sábado (26) também será no Mineirão, apesar do mando ser do time de São João Del-Rei, que não poderá jogar em casa.
Volta à final
Caso confirme a classificação, o Cruzeiro irá jogar a decisão do Campeonato Mineiro pela primeira vez desde 2019, quando bateu o Atlético e conquistou o título. Desde então, a Raposa atravessou os piores momentos de sua história, e não teve força para chegar aos momentos agudos do torneio. Em 2020, com uma péssima campanha, o clube estrelado sequer ficou entre os quatro primeiros da fase inicial, e não foi às semifinais. No ano seguinte, o algoz foi o América, já no mata-mata.
A final do Campeonato Mineiro em 2022 será disputada em jogo único, após mudança de regulamento por parte da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Cruzeiro é o segundo maior vencedor do estadual, e busca sua 39ª conquista.