O Cruzeiro vai a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense na tarde de sábado, 5 de fevereiro, às 16h30, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será um jogo de “seis pontos”, pois a Raposa é a quarta colocada, com seis pontos, uma posição acima que o Alviverde, que tem a mesma pontuação do clube celeste.
A situação de ambas as equipes é muito parecida. Ambas venceram as duas primeiras rodadas do Estadual e perderam a última, o Cruzeiro por 2 a 0 no clássico contra o América, e a Caldense pelo mesmo placar diante do Tombense. Em ambos os casos, Raposa e o Alviverde eram os mandantes das partidas.
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, terá alguns desfalques para montar a equipe que enfrentará a Caldense: Waguininho (suspenso), Sidnei, Vitor Leque (lesionados), Rômulo e Willian Oliveira (Covid-19). Já o time de Poços de Caldas está completo e vai a campo com força máxima.
Provável escalação da Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Michael; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; João Diogo, Douglas Skilo e Neto Costa.
Técnico: Gian Rodrigues;
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Gabriel Dias, Maicon, Geovane Jesus, Eduardo Brock (Giovanni) e Rafael Santos; Lucas Ventura, Filipe Machado e João Paulo; Bruno José e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano
O jogo entre Caldense e Cruzeiro terá transmissão ao vivo da TV Globo e Premiere.
Arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
- Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG)
Retrospecto
No último encontro entre Caldense e Cruzeiro, no ano passado, a equipe de Poços de Caldas venceu pelo placar mínimo, no Mineirão. Mas antes disso, a última vez que a Raposa havia perdido o confronto havia sido em 2004, também por 1 a 0, no sul de Minas Gerais.
Contando todo o retrospecto, Caldense e Cruzeiro se enfrentaram 79 vezes, tendo 52 vitórias celestes, sete triunfos do Alviverde e 20 empates. A Raposa marcou 150 gols na história do confronto e sofreu 45 tentos.