Menu

Vai se casar ainda em 2018? Conheça 5 dicas para as noivas amenizarem o nervosismo ao subir no altar

11/10/2018 às 16:27
Tempo de leitura
4 min

Chegou o grande dia, e a noiva está como? Toda trabalhada no desespero, mas, espera um minuto, não era pra ser assim, tem alguma coisa errada aí!!
O dia do casamento é um dos dias mais especiais na vida da mulher que sonha com este momento, pois, geralmente quem faz este plano de vida se prepara desde nova para este grande evento que deve ser aproveitado e vivido ao máximo possível.
Nesta matéria vamos dar dicas para as noivas de plantão viverem este lindo sonho com mais tranquilidade, sem precisar se estressar com eventuais contratempos ou surpresas que podem vir acontecer.
Então vamos lá meninas!

5 dicas que podem tornar o Dia da Noiva mais tranquilo e especial

DICA 1 – Noiva, não deixe nada para o dia do casamento

O que precisa ser organizado em um casamento precisar ser feito com antecedência, ainda assim, como somos brasileiras e muitas vezes desorganizadas, deixamos alguns detalhes para a última hora, tem gente que deixa algumas tarefas a serem executadas até para o dia do próprio casamento.
Com exceção de casos de doenças ou luto, a noiva e o noivo não devem realizar nenhuma tarefa no grande dia, a não ser curtirem e se divertirem em cada minuto antes, durante e após o evento.
Se você deixa para fazer algo no dia do seu casamento, ainda que seja na organização, você perde o foco e perde umas das horas mais especiais de toda a sua vida.
Guarde estes momentos para conversar com seus pais e parentes, curtir o abraço dos amigos que lhe desejam bem, e, até realizar uma reflexão sobre o que você está prestes a fazer, sobre o passo largo que você está dando. O dia do casamento é feito para curtir e não contratar e discutir buffet.

DICA 2 – Dia da Noiva: parte estética

Se o casamento está marcado para ás 20h, o que você está fazendo no salão de beleza às 9h da manhã? Eu respondo” Essa noiva vai ficar pronta por volta das 15h, a maquiagem vai derreter, sendo necessário retocá-la toda hora e, provavelmente ao final da festa, a noiva vai estar exausta e morrendo de sono, impedida de se divertir plenamente na noite de núpcias.
A dica aqui é não agendar os tratamentos estéticos para um horário muito antecedente ao horário do evento, de preferência, deve-se sair do salão e ir direto ao local da festa, para chegar exuberante e fresca. Tome uma tacinha de champanhe ou espumante durante a arrumação e curta este seu momento!

DICA 3 – Profissionais sem experiência

A internet é perfeita para fazer pesquisa, ou seja, para encontrar profissionais, no entanto, através da internet muitas vezes não conseguimos encontrar o histórico ou trabalhos anteriores de determinados profissionais.
Todos os profissionais envolvidos no seu casamento devem ser minunciosamente escolhidos, então faça uma pesquisa mais aprofundada sobre quem ou a empresa que você está contratando, isso vale de buffet até florista. Do contrário, ao invés de você ter um dia de noiva, você pode ter um dia repleto de tarefas e pepinos para resolver e não vai conseguir curtir o momento.

DICA 4 – Local do Casamento 

Casamentos em locais abertos, estilo “americano”, são lindíssimos, porém, o Brasil é um país tropical e, ainda que você tenha se programado através da previsão do tempo, pode chover a qualquer momento e estragar toda a sua decoração, maquiagem, vestido, enfim… pense muito bem antes de escolher o local do seu casamento.
Se ainda assim você opte por um local aberto, organize toda a sua festa para uma possível chuva, prepare tendas, faça um plano B, assim você não vai se desgastar antes de se entregar ao seu ou sua amada.

DICA 5 –  Ensaio e fundamental

Contratou músicos para a cerimônia do seu casamento? Se vocês não ensaiarem as entradas, pode ser que eles toquem a música da mãe do noivo na hora da entrada da dama de honra, cuidado!
Noivas e noivos de plantão, não abram mão de realizarem pelo menos 2 ensaios antes da data do casamento para que não haja surpresas.
Leia também: Netflix adquire direito de “As Crônicas de Nárnia” e produzirá filmes e séries. 

Última atualização em 19/08/2022 às 10:26