Dois meses após venda milionária, Atlético deve ter retorno gratuito de Junior Alonso

Após venda milionária, Atlético deve ter retorno gratuito de Alonso

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O mundo do futebol é uma caixinha de surpresas. Prova disso é o retorno do zagueiro Junior Alonso ao Atlético, que deve acontecer nos próximos dias. O paraguaio, vendido pelo Galo ao Krasnodar, da Rússia, no começo do ano, irá voltar a Belo Horizonte por determinação da FIFA.

Em janeiro de 2022, o Atlético negociou Junior Alonso por US$ 8,2 milhões, cerca de R$ 47 milhões, ao Krasnodar-RUS. Porém, devido ao processo de inter-temporada vivido pelo clube, seguido pelo início da guerra entre Rússia e Ucrânia, em fevereiro, o defensor de 29 sequer estreou oficialmente pela nova equipe, tendo participado apenas de partidas preparatórias e amistosas.

+Leia mais notícias do Galo

A partir daí, com toda a insegurança que passou a tomar conta da região, a FIFA interviu e decidiu por suspender os contratos de todos os atletas pertencentes a clubes de Ucrânia e Rússia, como é o caso do Krasnodar-RUS. Desta forma, o Atlético negocia a volta de Junior Alonso até dezembro, por empréstimo e gratuitamente.

De acordo com o site GE, o jogador paraguaio já confidenciou a pessoas próximas que deve retornar ao Brasil, para defender o time alvinegro. Entre as partes, também está quase tudo certo, o problema é que o Krasnodar-RUS quer o retorno imediato de Alonso em caso de volta das competições oficiais.

Campeão e capitão da tríplice coroa de 2021 pelo Atlético, Junior Alonso ganhou o carinho da massa alvinegra por conta de suas grandes atuações pelo clube. Contratado em 2020 junto ao Lille-FRA, o atleta disputou 89 jogos, marcou dois gols e venceu quatro títulos.

Agora, dois meses depois, com o mesmo salário da primeira passagem e de forma gratuita, o xerife caminha para voltar a defender as cores do Galo.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS