Duas motocicletas clonadas foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais na noite de quinta-feira, 24 de abril, em Ouro Preto, região Central do estado. De acordo com a corporação, os dois veículos automotores estão envolvidas em ocorrências de homicídio na cidade histórica e uma mulher de 23 anos foi presa.
Confira a íntegra da nota do 52º BPM sobre a ocorrência:
A Polícia Militar realizava patrulhamento na noite da quinta-feira, dia 27/04/23, em Ouro Preto (MG), quando foi repassada denúncia anônima informando que um indivíduo que mora no bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como ‘Pocinho’, estaria de posse de uma moto produto de crime. A motocicleta Honda XRE, de cor escura, inclusive teria sido utilizada em ocorrências de homicídios em Ouro Preto. Ainda segundo a denúncia, o indivíduo teria acabado de chegar em sua residência.
Por volta de 23h, policiais militares foram à residência apontada, quando visualizaram outra moto saindo da garagem. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura policial, evadiu tomando rumo ignorado e deixou a garagem aberta. Os militares, então, visualizaram uma moto com as características da denúncia no local. E, após averiguações, foi constatado que se tratava de veículo com sinais de adulteração e clonagem. O guincho foi acionado para a remoção da moto que foi apreendida.
No momento da remoção, um casal chegou em outra moto – uma Honda CG 160 Fan, de cor vermelha – cujo condutor deixou a namorada no local e saiu às pressas, levantando suspeitas. A jovem, de 23 anos, afirmou ser proprietária da moto apreendida, o que foi constatado não ser verídico. Após diligências, a moto Honda vermelha foi localizada no bairro Morro Santana, sendo que também possuía sinais de adulteração e clonagem. A motocicleta foi apreendida e conduzida para o pátio credenciado.
A autora foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências. Após averiguações, foi constatado que as duas motocicletas apreendidas pela Polícia Militar estão envolvidas em ocorrências de homicídios em Ouro Preto.
Treinamento de Identificação Veicular
O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) promoveu nos dias 24 e 25 de abril/2023, o Treinamento de Identificação Veicular para 30 policiais militares da 249ª Cia Tático Móvel. Realizado na sede do 52º BPM, em Ouro Preto, o Treinamento foi ministrado pelos militares do Grupo Tático do Batalhão Rodoviário, 2º Sargento PM Warley e Cabo PM Aredes.
De acordo com o Capitão PM Leal, comandante da 249ª Cia TM/52º BPM, o aproveitamento foi excelente e um dos resultados do Treinamento foi a apreensão das duas motocicletas clonadas citadas na ocorrência acima.