Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foram atualizados neste mês de outubro com uma nova remessa de registros sobre a empregabilidade no Brasil. Dessa vez, o Ministério da Economia acrescentou no sistema os dados relativos ao mês de setembro de 2022.
A consulta ao Novo CAGED revela que Ouro Preto teve um saldo positivo de 153 empregos formais no mês de setembro. Os dados referem-se a empregos com carteira assinada.
Do saldo de 153 vagas criadas, a maior parte foi do setor da construção civil, que gerou 77 postos de trabalho. O setor de serviços fica em segundo, com saldo de 67. O único saldo negativo do levantamento em relação a Ouro Preto é do setor industrial, que perdeu 12 empregos. Agropecuária e Comércio criaram 5 e 16 vagas, respectivamente.
No acumulado do ano, considerando janeiro a setembro, o saldo é superavitário, já que houve 7.572 admissões e 5.814 desligamentos, o que mostra que há um saldo de 1.758 vagas formais, sendo a maior parte criada pelo setor de construção civil, com 1.250 vagas, seguido do setor de serviços, com saldo de 483 empregos formais.
Em 2021, ainda sob forte impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19, o saldo foi negativo, com 952 empregos perdidos.