Menu

Governo divulga hoje (25) o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

25/06/2020 às 15:58
Tempo de leitura
2 min

No final da tarde desta quinta-feira (25), o ministro da Cidadania, Onix Lorenzone, vai anunciar o novo calendário referente ao pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. Onix falará como funcionará o pagamento da próxima parcela a partir das 17h.

A expectativa é grande, pois milhões de pessoas que já receberam primeira e segunda parcela do benefício, no valor de R$ 600, aguardam pela nova data. Ainda não se tem informação se o pagamento deste mês também ficará disponível inicialmente apenas para transações digitais, para posteriormente ser liberado para o saque.

Vale ressaltar que muitas pessoas que tiveram o pedido para o recebimento do auxílio emergencial aceito pela Dataprev, ainda não receberam sequer a primeira parcela. Outras estão contestando o pedido negado através da Defensoria Pública.

Segundo informou Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, em entrevista concedida à CNN Brasil, na tarde dessa quarta-feira (24), tudo já está bem acordado entre o Ministério da Cidadania e o Banco, porém é necessário que o presidente Jair Bolsonaro aprove os pagamentos, para que os mesmos sejam creditados nas contas digitais dos brasileiros aprovados e que já receberam as duas primeiras parcelas.

Na última quarta-feira (18), o governo iniciou a liberação dos R$ 600 nas contas digitais dos beneficiados pelo programa Bolsa Família. Esse pagamento se encerrará no dia 30 ainda deste mês de junho, motivo que gerou insegurança nos demais aptos a receberem o auxílio emergencial, pois muitos acreditam que a União irá terminar de efetuar o pagamento dos beneficiados com o Bolsa Família, para então iniciar o pagamento da terceira parcela do auxílio.