Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
O lateral Edílson acertou sua permanência no Cruzeiro, nesta terça-feira (14), para a temporada 2020. A Raposa apresentou os novos moldes para fazer com que o jogador permanecesse no clube e cumprir contrato até o fim do ano.
Além dos novos moldes do contrato, Edílson também definiu como receberá os valores que estão em atraso com o Cruzeiro. Apesar dos detalhes da negociação não terem sido divulgadas, o jogador, evidentemente, aceitou a redução de seu salário para permanecer no clube. Em 2018, o time celeste trouxe o lateral-direito pagando o dobro de seu salário em seu antigo clube, o Grêmio, dando cerca de R$ 450 mil por mês.
Inclusive, o salário de Edílson no Cruzeiro teria sido o principal empecilho para que as negociações entre o jogador e o Grêmio esfriassem. Para se ter uma ideia, o atleta recebia três vezes mais que o atual teto salarial do time mineiro.
Edílson já vinha treinando normalmente com o grupo celeste desde a reapresentação do time. O jogador terá a concorrência de Weverton, que subiu da base, para a vaga na lateral-direita. Orejuela é outro atleta de mesma posição, mas deverá ser negociado.
Com 33 anos, Edílson chegou ao Cruzeiro em 2018 e conquistou dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019) e uma Copa do Brasil (2018). São 66 partidas vestindo a camisa azul e um gol marcado.
O jogador, que foi bastante criticado no ano de 2019, foi até as redes sociais e publicou um texto dizendo que a reabilitação do Cruzeiro é sua nova “obsessão”.
Jogadores que permanecem em 2020
Após anunciar o “fico” do lateral-direito Edílson, o Cruzeiro terá, pelo o menos, oito jogadores que permanecerão na equipe, são eles: os goleiros Fábio e Rafael, os zagueiros Léo, Cacá e Manoel, o volante Ariel Cabral e o meia Robinho.
Saídas
O Cruzeiro já definiu as transferências de Henrique e Egídio para o Fluminense, Marquinhos Gabriel para o Athlético-PR, e Fabrício Bruno para o Bragantino. Entretanto, não serão apenas essas as únicas saídas do time celeste. O lateral-esquerdo Dodô, assim como o meia Thiago Neves e o zagueiro Dedé, deve sair da equipe. Já as situações de David e Ederson seguem indefinidas, mas distante de um final conciliador entre as duas partes.
Leia também: Em entrevista coletiva, Léo confirma permanência no Cruzeiro em 2020