Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
A amarga derrota nos minutos finais para o Atlético deixou lições, aprendizados e esperanças para o Cruzeiro. Em meio a um time modesto e cheio de garotos, dois nomes entraram em evidência no clássico e mostraram a Adilson Batista que podem ser peças úteis para a temporada da Raposa.
São eles o zagueiro Edu e o atacante Thiago. Crias da categoria de base cruzeirense, os atletas ainda não tiveram muitas oportunidades, mas vêm aproveitando bem cada espaço dado.
No clássico do último sábado (7), Edu, zagueiro de origem, jogou improvisado como volante no lugar do suspenso Filipe Machado, e não se intimidou. Com uma boa imposição física e uma forte marcação, o camisa 34 ofereceu bastante consistência ao meio-campo do Cruzeiro. Já Thiago, entrou no segundo tempo e demonstrou ter faro de gol, anotando o empate estrelado.
Edu
Aos 19 anos, o jogador de 1,84m se destacou nas categorias de base da Raposa como zagueiro, mas vem sendo utilizado por Adilson Batista como volante. Fez sua primeira partida como titular pelo clube azul contra o São Raimundo, no empate por 2 a 2 pela Copa do Brasil e marcou um gol. Ao todo, esteve em três partidas com a camisa celeste. É uma peça importante e promissora para 2020.
Thiago
Com apenas 18 anos, o atacante já possui uma bela média de gols. Balançou as redes duas vezes em apenas três partidas. Isso porque se lesionou após fazer o gol cruzeirense na estreia da temporada, contra o Boa Esporte. Retornou da contusão contra o próprio Boa, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (5). Contra o Atlético, entrou na etapa final e marcou um belo gol de cabeça.
Thiago aproveitou a chance que teve. Veio do banco pra marcar o gol de empate. #ClassicoNoMineirao pic.twitter.com/vIpAXdJaER
— Estádio Mineirão (@Mineirao) March 7, 2020
Além do extinto matador, Thiago vem demonstrando mobilidade para atuar ao lado de Marcelo Moreno, no comando de ataque azul e branco. Recentemente, o Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 600 mil por 70 % dos direitos econômicos do camisa 18, junto ao Verê-PR.
Jovens se destacando
Além dos dois citados, outros nomes vêm agradando a torcida celeste em 2020. Cacá e Maurício já possuem o carinho da Nação Azul desde 2019, mas Jadsom, Arthur e Pedro Bicalho são exemplos positivos das categorias de base no time profissional do Cruzeiro atualmente.
Veja mais: Conheça Marllon, o novo reforço para a zaga do Cruzeiro