O deputado federal Eduardo Bolsonaro fez um tweet, nesta terça-feira (8), com alguns exemplos de personalidades famosas que quase foram abortadas, para sustentar seu posicionamento contrário ao aborto. Entretanto, o erro de grafia cometido no post chamou mais a atenção do público que comentou nas redes sociais até alcançar o 3° assunto mais comentado no Brasil pelo Twitter.
Ao citar o jogador Cristiano Ronaldo, Eduardo errou a terceira letra do segundo nome do atleta, escrevendo “Cristiano Robaldo”, o que gerou uma série de memes nas redes sociais.
Além de Cristiano Ronaldo, no post há uma fala de Steve Jobs e o caso de Roberto Gómez Bolaños, o ator de Chaves, sobre o fato de quase terem sido abortados.
Veja o post:
O aborto não livra a mãe de um fardo, mas pode sim livrá-la da oportunidade de ter uma família incrível. pic.twitter.com/z4uMHMYj0D
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 8, 2019
O erro de grafia rendeu várias piadas na internet, o que ocasionou no desvio da atenção da proposta inicial de Eduardo Bolsonaro com o post.
Cristiano Robaldo uma Biz e sendo perseguido pela polícia… pic.twitter.com/ngBhdcv8fN
— Elimar González (@ElimarGonGon) October 8, 2019
"Coloca na tela as IBAGENS do Cristiano ROBALDO" pic.twitter.com/UWquOPiO1M
— Glauber Macario (@glaubermacario) October 8, 2019
https://twitter.com/bittersteel01/status/1181585329326841856
Entretanto, ainda sim, o assunto sobre prós e contras ao aborto também rendeu discussão entre os internautas, inclusive contextualizando e explicando um dos exemplos utilizados por Eduardo, o Cristiano Ronaldo.
Sobre o Cristiano Ronaldo, já que desconheço o Robaldo, a mãe dele comentou realmente sobre aborta-lo, pois o pai era alcoólatra, já tinham 3 filhos e ela achava que seria +complicado criar +um.
No documentário sobre CR7, ele e a mãe falam de bouas sobre o assunto!— kê ochoa pê (@qqazinha) October 8, 2019