30A política interna do Cruzeiro começa a tomar novos rumos. Em maio, acontecerá uma eleição para um mandato “tampão”, que terminará no fim do ano. Desta forma, o Núcleo Dirigente Transitório, que comanda a Raposa atualmente, anunciou, por meio do site e das redes sociais do clube, o apoio a candidatura do empresário Emílio Brandi.
https://www.instagram.com/p/B8rYzSTl1a7/?utm_source=ig_web_copy_link
Nos dias atuais, Emílio Brandi atua no Cruzeiro como membro do Conselho Gestor, ele ocupa cargo na área comercial. A nova eleição ocorrerá no dia 21 de maio, e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020. Após, será feito um novo pleito, para o triênio de 2021/22/23.


Família Brandi no Cruzeiro
Emílio é filho de Felício Brandi, lendário presidente cruzeirense, que comandou o clube de 1961 a 1981, e venceu os dois primeiros principais títulos da história celeste: a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976.
Criado dentro do Cruzeiro, Emílio Brandi possui longa história dentro da instituição e possui todas as exigências legais e estatutárias para se candidatar.
Carreira empresarial
Profissionalmente, o candidato é dono de muito sucesso. Aos 57 anos, é dono da consagrada distribuidora alimentícia Nova Safra, que atua em Minas Gerais.
Conselho Deliberativo
Também ficou definido o candidato do Núcleo Dirigente Transitório para a presidência do Conselho Deliberativo. Trata-se de Paulo Roberto Cifuentes que, inclusive, ocupa o cargo atualmente de forma provisória, após a saída de José Dalai Rocha para a presidência do clube.
Veja também: Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.