Eleições: Conselho Gestor do Cruzeiro escolhe Emílio Brandi como candidato para pleito provisório de maio

0 comment

30A política interna do Cruzeiro começa a tomar novos rumos. Em maio, acontecerá uma eleição para um mandato “tampão”, que terminará no fim do ano. Desta forma, o Núcleo Dirigente Transitório, que comanda a Raposa atualmente, anunciou, por meio do site e das redes sociais do clube, o apoio a candidatura do empresário Emílio Brandi.

View this post on Instagram

Em reunião realizada na Sede Administrativa nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, pelo Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, ficou definido que o empresário Emílio Brandi será, por unanimidade, o candidato do grupo nas eleições que ocorrerão no dia 21 de maio. Francisco Emílio Brandi Félix é empresário, tem 57 anos, e integra o núcleo gestor que administra o Cruzeiro desde o dia 23 de dezembro, após a renúncia da antiga administração. ⠀ O edital de convocação para as eleições foi publicado na semana passada e o presidente eleito assumirá o Clube até o dia 31 de dezembro deste ano. ⠀ Todos os detalhes em nosso Site Oficial. ⠀ Acesse: cruzeiro.com.br ⠀ #BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses

A post shared by Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) on

Nos dias atuais, Emílio Brandi atua no Cruzeiro como membro do Conselho Gestor, ele ocupa cargo na área comercial. A nova eleição ocorrerá no dia 21 de maio, e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2020. Após, será feito um novo pleito, para o triênio de 2021/22/23.

Eleições: Conselho Gestor do Cruzeiro escolhe Emílio Brandi como candidato para pleito provisório de maio

O candidato Emílio Brandi – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Família Brandi no Cruzeiro

Emílio é filho de Felício Brandi, lendário presidente cruzeirense, que comandou o clube de 1961 a 1981, e venceu os dois primeiros principais títulos da história celeste: a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976.

Criado dentro do Cruzeiro, Emílio Brandi possui longa história dentro da instituição e possui todas as exigências legais e estatutárias para se candidatar.

Carreira empresarial

Profissionalmente, o candidato é dono de muito sucesso. Aos 57 anos, é dono da consagrada distribuidora alimentícia Nova Safra, que atua em Minas Gerais.

Conselho Deliberativo

Também ficou definido o candidato do Núcleo Dirigente Transitório para a presidência do Conselho Deliberativo. Trata-se de Paulo Roberto Cifuentes que, inclusive, ocupa o cargo atualmente de forma provisória, após a saída de José Dalai Rocha para a presidência do clube.

Veja também: Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS