A (re)energisa, empresa de soluções energéticas do Grupo Energisa, está com 81 vagas abertas para cargos operacionais e técnicos na cidade de Mariana, em Minas Gerais. As oportunidades incluem auxiliar de eletricista, eletricista, motorista, técnico de segurança do trabalho, encarregado, técnico de operação e manutenção, entre outras funções, com início previsto para janeiro.
As posições exigem qualificação técnica e competências específicas, que variam conforme o perfil e as responsabilidades de cada função. Para todas as vagas, é necessário Ensino Médio completo e disponibilidade para viagens. No caso das vagas de eletricista, também são requeridas formações e certificações específicas, como Formação de Eletricista de Distribuição, NR-10, NR-35 e SEP.
Os interessados podem se candidatar pela página do Grupo Energisa na plataforma Gupy: Link
Benefícios oferecidos
Para atrair e reter talentos, a (re)energisa oferece um pacote de benefícios competitivo, que inclui:
- Plano de saúde e odontológico extensivo à família;
- Previdência privada;
- Seguro de vida;
- Programas de qualidade de vida e bem-estar
- Wellhub, com acesso a mais de 18 mil academias no Brasil.
Sobre a (re)energisa
A (re)energisa é o ecossistema de soluções energéticas do Grupo Energisa, criado para acelerar a transição energética dos clientes. Com atuação nacional, atende empresas de todos os portes, na cidade e no campo, oferecendo produtos e serviços personalizados em geração distribuída a partir de fontes renováveis, comercialização de energia e gás no mercado livre, além de serviços de valor agregado. A marca conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país.
A Energisa é uma empresa que pensa no futuro desde 1905. Com 120 anos de história, inovação e empreendedorismo fazem parte de seu DNA. Fundada na Zona da Mata mineira, tornou-se um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro e hoje é um ecossistema de produtos e serviços que conecta pessoas e empresas às melhores soluções de energia, contribuindo para o desenvolvimento do país.
O portfólio do Grupo Energisa abrange nove distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, além da (re)energisa e de operações em comercialização de energia e serviços de valor agregado.
Desde julho de 2023, o Grupo atua também na distribuição e comercialização de gás natural, após a aquisição da ES Gás. Em novembro de 2024, ampliou sua presença no segmento ao adquirir participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás. O Grupo também opera na produção e comercialização de bio soluções — incluindo tratamento de resíduos, biometano e biofertilizante — por meio das usinas da Agric, em Santa Catarina, e da Lurean, no Paraná.
A Energisa transforma energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 939 municípios em todas as regiões do Brasil, gerando mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.



