Menu

A Fazenda 14: relembre os Campeões das 13 edições passadas

06/09/2022 às 10:53
Tempo de leitura
8 min
Rico Melquiades - Imagem: reprodução/Play Plus
Rico Melquiades - Imagem: reprodução/Play Plus

O entretenimento esperado por muitos espectadores esta prestes a começar. Previsto para o próximo dia 13 de setembro, a Fazenda 14 promete nomes de grandes famosos, que podem dar o que falar durante o reality. Para quem gosta de viver aquela nostalgia, relembre os últimos campeões das edições passadas.

Dado Dollabela

Campeão da primeira edição do reality Show, Dado Dollabela é ator/cator e filho de dois atores renomados do meio artístico brasileiro. Nesse contexto, no ano de 2012 foi chamada para participar do programa A Fazenda, que causou muitos espectadores por ser algo novo na televisão brasileira. Naquela época o participante era odiado por muitos e amado por outros, o que trouxe ele ao seu primeiro lugar, com o seu jeito ” badboy”, para quem se lembra. Além disso, polêmico por enfrentar acusações de agressão contra a sua ex-namorada, Luana Piovani, durante aquele tempo, o processo também causava o que falar durante a sua participação. Apesar de ter enfrentado 8 roças, não foram suficientes para o tirar do jogo, de fato, foi algo surpreendente naquela época, pois após inúmeras discussões com outros concorrentes, ele ainda se manteve de pé e venceu.

Imagem retirada do site f5.folha.uol.com.br/ Reprodução do Instagram de Dado Dollabela

Karina Bacchi

A primeira mulher a ser campeã da Fazenda, Karina enfrentou 6 roças e ainda, assim, chegou ao tão esperado final e ganhou o reality de 2010. Apresentadora, atriz e exmodelo, a participante levou 1 milhão para casa naquela edição, superando o ator André Segatti com 56% dos votos. Com um grande fã clube durante aquele período, Karina conseguiu se eleger a campeã. Na época, já dizia que, se caso ganhasse, doaria o seu prêmio para intuições de causa animal. Nos dias de hoje, a atriz trabalha como influencer e também agrega falas sobre religião e o meio gospel com palestras.

Daniel Bueno

Na edição de 2011, chamada de fazenda 3, o campeão foi o modelo Daniel Bueno, que hoje trabalha como empresário. Além disso, quando participou do reality não era muito famoso, apesar de se apresentar para grandes marcas, e ao poucos, foi ganhando expectores e fãs, o que levou-o a ser o campeão. Depois de sua jornada no reality rural, ainda continuou nas passarelas, mas por pouco tempo. Hoje, ele é pais de dois filhos e mora fora do Brasil, participou de uma temporada cheia de grandes famosos.

Joana Machado

A segunda mulher a ganhar o tão cobiçado prêmio, Joana Machado foi campeã da Fazenda 4, no ano de 2012, na qual nunca pensou na opção de desistir. Conhecida por sido noiva do ex jogador de futebol Adriano Imperador, Joana foi escolhida a vencedora, com 48% dos votos do público. Com sua personalidade única, causou polêmicas na época que, muitas vezes, acabaram em discussões. Apesar de não ser uma das figuras mais famosas na casa, caiu no abraço dos espectadores. Amante de esportes e personal por formação, a forma física durante o reality show, nunca deixou de ser cuidada por ela, foi uma das campeãs inéditas.

Imagem Retirada do site otvfoco.com.br / Reprodução/ Instagram

Viviane Araújo

Com o maior número de votos dos últimos 4 anos daquela época, a atriz Viviane Araújo recebeu 84% dos votos do público, foi uma votação inédita que a fez campeã da Fazenda 5, na qual existia muitas celebridades da tv brasileira. A participante passou por momentos marcantes com as atrapalhas nos cuidados com os animais e por discussões polêmicas com a Nicole Bahls. Com um prêmio de 2 milhões na época, a atriz fez um belo discurso ao ser vencedora e, nos dias de hoje, vive uma vida boa com a sua família.

Reprodução/ Instagram de Viviane/ Imagem retirada do site marciapiovesan.com.br

Bárbara Evans

Natural do Rio de Janeiro e com 31 anos, a atriz Barbara Evans foi a vencedora da fazenda 6, que lhe garantiu um prêmio de 2 milhões de reais. Protagonista de uma história de amor durante o reality, a participante se relacionou com Mateus Verdelho, o que foi um aspecto que chamou batente à atenção do público. Após vencer A fazenda, fez alguns trabalhos como atriz e não continuou o relacionamento com Mateus, mas hoje é casado com Gustavo Theodoro.

Imagem/ Reprodução Instagram Bárbara Evans/ Imagem retirada no site ofuxico.com.br

DH SILVEIRA

O grande vencedor da sétima temporada da Fazendo foi DH Silveira, o peão que estava no lugar certo. Pensando hoje, não seria diferente, com m 44,38% dos votos, o participante caiu nos braços do público, o seu carisma fez com que as pessoas se identificassem com ele. O mais incrível durante a sua participação foi fato de ele não participar de nenhuma roça, algo inédito no reality. Hoje, Diego tem a sua própria produtora e trabalha como empresário nos ramos da música.

Imagem retirada do Facebook: Daniel Silveira

Douglas Sampaio

Vencedor da Fazenda 8, Douglas Sampaio é ator e ganhou com 53% dos votos diante da ex-panicat Ana Paula Minerato e Rico Melquiades. Conhecido por seu comportamento explosivo e intenso, logo tornou-se amado pelo público e passou por apenas uma roça. Além disso, o ator também ficou famoso por seu papel na novela malhação, o que lhe trouxe uma grande empatia durante o programa.

imagem retirada do Instagram de Douglas Sampaio

Flávia Viana

Campeã de uma edição especial que ganhou o nome de ” A Fazenda- Nova Chance”, a Ex- BBB foi protagonista de um da Fazenda que abrangeu somente participantes de outros realitys. Depois de vencer o jogo, Flávia foi contratada para participar da Fazenda 10, mas como entrevistadora dos eliminados. Além disso, já trabalhou com pegadinhas na televisão, o que a deixou conhecida também. Assim, venceu a Fazenda 9, com 56% dos votos do público.

Imagem retirada do site otvfoco.com.br/ Reprodução Instagram

Rafael Ilha

No ano de 2018, o ex integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha, foi o grande vencedor da décima temporada da Fazenda. Com uma temporada bastante disputada, diante de um número de 16 pessoas, o participante recebeu 62% dos votos e levou o prêmio para casa.

Imagem retirada do site f5.folha.uol.com.br/ Reprodução Instagram de Rafael Ilha

Lucas Viana

Com 59,17% dos votos, Lucas Viana foi o campeão da Fazenda na sua décima primeira edição do Reality Show, superando a Ex-BBB Hariany Almeida. Para quem se lembra, a temporada de de 2019 foi cheia de de discussões e polêmicas, inclusive por Lucas viver um romance dentro da casa, com a EX-BBB, que acabou sendo sua adversária na grande final. Durante o programa, por o seu jeito intenso e instável, o participante recebeu o apelido de “bebezão” por alguns dos participantes, foi uma temporada marcante.

Imagem retirada do site revistamarieclaire.globo.com/ Reprodução Instagram de Lucas Viana

Jojo Todynho

Conhecida no meio musical, o ano de 2020 contou com o nome de Jojo Todynho, a grande vencedora da décima segunda temporada da Fazenda. A cantora conquistou o público com a sua personalidade e o seu carisma, foi uma das grandes características que a levou para final do jogo. Além disso, Jogo construiu fortes laços de amizades durante o reality e também desenvolveu diversos momentos de tarefas organizadas, como por exemplo nas filas durante o lanche.

Imagem Reprodução do Instagram de Jojo Todynho

Rico Melquiades

Vencedor da última edição da Fazenda, o participante obteve uma das maiores votações do jogo, atingindo 77% dos votos. O humorista participou de 3 roças, foi preciso utilizar estratégias para se manter no reality e chegar a final para ser o escolhido. Rico já participou do De Férias com o Ex Brasil, no programa o qual discutiu com bastante pessoas, a expectativa dos fãs era que isso acontece na fazenda também. Houve polêmicas no programa, mas que não o deixou de ser amado pelos espectadores.

Imagem retirada do Facebook de Rico Melquiades
COMENTÁRIOS
Última atualização em 06/09/2022 às 19:07