O remake da novela ‘Pantanal’ estreará em breve na tela da Globo, na próxima segunda-feira (28). A releitura da obra feita pela TV Manchete, em 1990, traz diversas referências da época, inclusive, com atores que estiveram na primeira versão.
Ao todo, serão quatro artistas fazendo a ‘dobradinha’. As escolhas são uma forma de homenagear a versão original, além de trazer as raízes para o remake de 2022, escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, criador da obra.
Marcos Palmeira
Aos 58 anos, o ator é um dos principais nomes da nova versão de ‘Pantanal’, e dará vida ao personagem José Leôncio, pai de Jove (Jesuíta Barbosa), fazendeiro de sucesso e um dos protagonistas da trama. Em 1990, Palmeira interpretou Tadeu, que era filho do próprio José Leôncio.
Almir Sater
Mais conhecido por sua grande carreira como cantor, o sertanejo teve algumas aparições em telenovelas, principalmente nas interioranas, como ‘Pantanal’. Na trama original, seu personagem foi o misterioso peão Xeréu Trindade. Agora, estará na pele de Eugênio Chalaneiro, uma figura encantada da região pantaneira, assim como o Velho do Rio (Osmar Prado).
Enrique Diaz
O ator será Gil, o pai da protagonista Juma Marruá (Allanis Guilen), mas sua participação será restrita ao início da novela. Curiosamente, em 90, seu personagem era o filho de quem ele viverá agora, o jovem Francisco Marruá.
+Quem é quem na nova versão da novela ‘Pantanal’? Veja!
Paulo Gorgulho
´Pantanal’ marca o retorno de Gorgulho às telenovelas da Globo após quase 20 anos, onde ele será Ceci. Anteriormente, na primeira versão, ele interpretou dois personagens: José Leôncio (jovem) e João Lucas de Nada.
O remake de ‘Pantanal’ substituirá ‘Um Lugar Ao Sol’ no horário nobre da Globo. A novela é uma das grandes apostas da emissora carioca para elevar os índices da audiência, que têm decaído desde a pandemia de Coronavirus.