A edição 22 do Big Brother Brasil estava um pouco “morna”, mas ganhou uma esquentada com a rivalidade entre os participantes Arthur Aguiar e Jade Picon. A líder do quarto Lollipop acabou sendo eliminada na noite de terça-feira, 8 de março, na segunda maior votação da história do BBB, com 698.199.078 votos, sendo 84,93% para Jade, 13,3% para Jessilane e 1,77% para Arthur Aguiar.
Mas, além da eliminação, algo chamou a atenção da internet no programa de terça-feira. Durante o “jogo da discórdia”, no dia anterior, a participante Linn da Quebrada citou um termo que tem sido recorrente no programa: “rede de apoio”. Ela utilizou essa expressão para definir o estilo de jogo dos homens do quarto Grunge: Douglas Silva, Pedro Scooby, Paulo André, Gustavo e Arthur Aguiar. A cantora ainda chegou a dizer que um deles citou o fato de nenhum homem tem vencido o BBB nas últimas seis edições do programa.
Você se lembra qual foi o último homem vencedor do Big Brother Brasil? Cézar Lima, na edição 15 do BBB. Natural do Paraná, ele desbancou Amanda Djehdian Hoffmann na final e venceu o programa. Com o prêmio de R$ 1,5 milhão, fez aplicações em investimentos e hoje mora em Mato Grosso do Sul, onde se dedica a fazenda da esposa, que tem plantação de soja e criação de gado.
Antes dele, no BBB 12, Fael Cordeiro foi o vencedor. O participante do Mato Grosso do Sul recebeu 92% dos votos e superou Fabiana Teixeira na final daquela edição, levando R$ 1,5 milhão que foram investidos em fazendas.
De 21 edições do Big Brother Brasil, 10 foram vencidas por homens. Além dos de, Fael Cordeiro e Cézar Lima, foram vencedores:
- Kleber Bambam (BBB 1)
- Rodrigo Cowboy (BBB 2)
- Dhomini (BBB 3)
- Jean Wyllys (BBB 5)
- Alemão (BBB 7)
- Max (BBB 9)
- Rafinha (BBB 8)
- Dourado (BBB 10)
As outras 11 vencedoras do Big Brother Brasil são:
- Cida (BBB 4)
- Mara (BBB 6)
- Maria (BBB 11)
- Fernanda (BBB 13)
- Vanessa (BBB 14)
- Munik (BBB 16)
- Emilly (BBB 17)
- Gleici (BBB 18)
- Paula (BBB 19)
- Thelma (BBB 20)
- Juliette (BBB 21)
Na edição 22 do Big Brother Brasil, entraram 10 mulheres e 10 homens. Atualmente, após a saída de Jade Picon, sobraram cinco mulheres e sete homens.
Em 2022, um homem pode vencer o BBB, após seis anos. O principal favorito no momento é Arthur Aguiar, que já passou por quatro paredões e teve sua popularidade aumentada após cada um. Prestigiado pelo seu poder de argumentação, ele chegou a ganhar 1,4 milhão de seguidores no Instagram após o último “jogo da discórdia”. Nos paredões, o ator recebeu poucos votos, mesmo contra adversários fortes. No primeiro foi 3,27%, 4,95% no segundo, 5,9% no terceiro e apenas 1,77% no quarto.
Outro participante que é forte candidato ao prêmio é Douglas Silva. Num paredão junto de Arthur Aguiar e Naiara Azevedo, ele recebeu 38,96% dos votos e a cantora acabou sendo eliminada. Pedro Scooby e Paulo André também estão fortes no jogo, vencendo as provas e elaborando boas estratégias e votação.
Após a eliminação de Jade Picon, o quarto Lollipop, que tem Eliezer e Vyni, procura formas de frear suas perdas. Já são quatro eliminações nos últimos quatro paredões. A chance de mudar esse panorama é na noite de quinta-feira, 10 de março, com a prova do líder.