O Cruzeiro está voando em 2019 e não é só no futebol masculino. A equipe feminina segue no mesmo embalo e emplacou ontem (24), a terceira vitória seguida no Brasileiro A2.
As Cabulosas venceram por 4 a 0 o Cresspom de Brasília. A goleada aconteceu em Ceilândia no Distrito Federal e garantiu a Raposa o segundo lugar no grupo 5, com nove pontos.
O time comandado pelo técnico Túlio Hoffman, como mostra o resultado, teve o controle do jogo. Mesmo jogando fora de casa, o time tem como característica uma pegada bem ofensiva. O primeiro gol foi marcado pela jogadora Kim, logo aos 15 minutos da primeira etapa.

Porém, no mesmo lance, a atacante se chocou com a goleira do Cresspom e teve que ser substituída por Paloma Merlo. O segundo gol veio 14min depois. Após assistência de Vanessa, no melhor estilo “Garrincha”, Miriã driblou a goleira e marcou o segundo do Cruzeiro.
A equipe adversária, acuada e sentindo a pressão celeste, terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização.
Segundo Tempo
No segundo tempo a postura do Cresspom mudou. Tentando correr atrás do prejuízo, o time partiu pra cima. Mas as cabulosas respondiam com contra-ataques de velocidade.
Mas no futebol é aquele ditado né: quem não faz leva e aos 38min, após passe de Duda, Miriã marcou de novo para o Cruzeiro. E confirmando a ótima atuação da equipe, dois minutos depois, Paula Vicenzo fez o quarto gol e selou a goleada celeste.
Próximo confronto
Ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o próximo confronto do Cruzeiro será contra o Fluminense. O confronto vai ser muito importante. Ele irá definir quem vai ficar com a segunda vaga do grupo 5 às oitavas de finais do campeonato.
Dessa vez, as cabulosas jogaram em casa, a partida vai ser disputada em Belo Horizonte.
Retrospecto de goleadas
A estreia do time feminino do Cruzeiro não foi tão boa como se esperava. A equipe perdeu o primeiro jogo para o Taubaté por 2 a 1. Mas o que veio depois só mostrou a garra das jogadoras e o ótimo trabalho feito pela equipe técnica.
Foi goleada atrás de goleada. As cabulosas venceram o Aliança-GO por 7 a 0, o Vasco por 5 a 1 e agora o Cresspom, por 4 a 0. Ao todo as meninas somam 16 gols marcados e teve sua defesa vazada apenas três vezes.
Pouca mídia, muito futebol
Após a decisão histórica da CBF,Conmebol e FIFA que passou a exigir dos clubes brasileiros times femininos disputando campeonatos nacionais, os grandes clubes brasileiros, assim como o Cruzeiro, que não mantinham equipes femininas, tiveram que se adequar às novas regras.
A exigência abriu um caminho de maior visibilidade para as tantas atletas que temos e que não são valorizadas. Mas isso não significa que o tratamento do futebol feminino recebido pela mídia e torcedores tenha mudado.
A partida de hoje por exemplo, não foi transmitida por nenhum meio de comunicação. A cobertura de sites ainda é pouca e o próprio clube peca na divulgação das conquistas das cabulosas. Mesmo com grandes resultados e goleadas citados acima.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.