Menu

Atlético pode garantir quarto título em apenas quatro meses

31/03/2022 às 19:41
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/CAM
Foto: Pedro Souza/CAM

Não é novidade pra ninguém que o Atlético vive um momento histórico, considerado por muito o mais glorioso de todos os tempos. Caso conquiste o Campeonato Mineiro, o Galo chegará ao quarto título dentro do curto período de quatro meses.

Desde que venceu o Brasileirão, exatamente no dia 02 de dezembro, o Atlético iniciou uma sequência vencedora que tem deixado seu torcedor mais que satisfeito. Logo após o sonhado título, o Galão conquistou a Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no dia 15 do mesmo mês.

Foto: Bruno Sousa/CAM

Como se não bastasse, a equipe de Lourdes entrou em 2022 mantendo o mesmo ritmo da temporada anterior. Mesmo tendo vencido os dois títulos nacionais, o Atlético teve de enfrentar o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, brilhou a estrela de Everson e o time mineiro levou mais uma conquista.

O Galo, agora, pode contratar o quarto troféu em quase 120 dias. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro, em jogo único no Mineirão, às 16h30 deste sábado (02). Se conseguir confirmar o favoritismo, o Atlético chegará ao terceiro título estadual seguido, sendo 47º de sua história.