O Atlético volta a campo na tarde deste sábado (19), às 16h30, contra a Caldense, no Mineirão. O compromisso, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, é encarado pelo o Galo como a oportunidade de garantir a liderança do estadual.
O Alvinegro precisa de apenas um empate para assegurar a ponta da tabela. No entanto, até mesmo com uma possível derrota o time atleticano pode seguir líder, já que a diferença de saldo de gols para o vice-líder Cruzeiro é grande, de quatro gol.
O jogo será uma espécie de aquecimento para as semifinais, já que a Caldense está garantida, ao menos, no quarto lugar, e o cruzamento com o Atlético é a maior probabilidade.
Quem joga?
Em campo, um time misto deve ser mandado por Antonio Turco Mohamed. O goleiro Everson segue fora, enquanto Hulk, que se recupera de Covid-19, é dúvida. Com lesão, Mariano também é baixa. Por isso, Rafael, Guga e Eduardo Sasha devem seguir como titulares.
Provável escalação do Atlético: Rafael, Guga, Nathan Silva, Diego Godín (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Matías Zaracho; Eduardo Sasha e Keno.
Técnico: Antonio Mohamed.
Provável escalação do Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Matheus Muller; Guilherme Borges, Alemão e Ikaro; João Diogo, Neto Costa e Douglas Eskilo.
Técnico: Gian Rodrigues.
Arbitragem
- Árbitro: Wanderson Alves de Souza
- Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes
- Quarto árbitro: José Alfredo Filho
Retrospecto
Será mais um jogo de uma longa história entre Atlético e Caldense, que já se enfrentaram em 82 partidas. Como esperado, a vantagem do Galo é enorme, com 50 vitórias. A Veterana venceu 18 vezes, e a igualdade prevaleceu em 14 oportunidades.
Por outro lado, há dois jogos que o time da capital não bate a equipe do Sul de Minas. Em 2020 e 2021, a Caldense ganhou por 2 a 1. Inclusive, nos últimos cinco anos, em cinco partidas, o Alviverde venceu quatro vezes, contra somente uma dos atleticanos.