Menu

Veja toda a festa do bicampeonato do Atlético no Mineirão

Os 61.573 atleticanos que estavam no Mineirão festejaram o bicampeonato brasileiro junto dos ídolos, dirigentes, comissão técnica e jogadores, que ergueram a taça.
06/12/2021 às 10:36
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

“O Galo ganhou mais uma vez…” Apesar do resultado não ser o mais importante, o Atlético venceu o Bragantino por 4 a 3 na tarde desse domingo, 5 de dezembro, no Mineirão, no penúltimo jogo do Brasileirão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Keno, Zaracho, Savarino e Hulk. Pelo outro lado, Ytalo e Arthur (duas vezes) fizeram os gols da equipe paulista.

Mas a verdade é que os 61.573 atleticanos que estavam nas cadeiras do Gigante da Pampulha estavam despreocupados com a partida, eles quiseram mesmo festejar o bicampeonato brasileiro conquistado ainda no confronto diante do Bahia na última quinta-feira, 2 de dezembro, em que o Atlético fez uma virada histórica e venceu por 3 a 2.

Antes da partida, o DJ português Pete Tha Zouk comandou a festa no Mineirão. No momento que tocou o clássico “We Are The Champions”, do Queen, a torcida foi a loucura. Outro hit da música britânica, “We Will Rock You”, também foi outra música que agitou os atleticanos nas cadeiras do Gigante da Pampulha.

https://twitter.com/Minelle_Kajuru/status/1467698864186613763
Vídeo: Mais Minas

No aquecimento, vários ídolos do Atlético foram homenageados no Mineirão. Estiveram no gramado: Alves, Buião, Batista, Sérgio Araújo, João Leite, Eder Aleixo, Reinaldo, Cento e Nove, Paulo Isidoro, Luisinho, Jorge Valença, Palhinha, Valdir Benedito, Marques, Marinho e Levir Culpi.

Veja o maior artilheiro da história do Mineirão e do Atlético, Reinaldo, se divertindo no gramado do Gigante da Pampulha:

Ainda antes de iniciar a partida, o Mineirão fez uma homenagem aos atleticanos que se foram ao longo do hiato de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, levando várias pessoas que estavam presentes no estádio às lágrimas. Entre os homenageados, estavam os narradores Vilibaldo Alves, Willy Gonser e Hércules Santos, que fizeram história nas transmissões dos jogos do Atlético.

Na entrada dos times no gramado para o jogo, a torcida fez um mosaico que cobriu quase todos os setores do Mineirão, com a frase: “O Galo ganhou”.

Com a bola rolando, estrelas foram distribuídas pelo estádio para abrilhantar a festa da torcida, que não economizou no grito de “bicampeão”.

Foto: Mais Minas

Um momento engraçado para quem acompanhou a partida pelo canal Premiere foi quando o lateral-direito Guga pegou um dos microfones da transmissão no gramado e cantou o funk “O Galo ganhou mais uma vez, ai credo”, o que deixou o narrador Luiz Carlos Jr e os comentaristas completamente confusos. Veja:

Ao final da partida, veio o momento mais esperado. Com várias pessoas no gramado, dirigentes, jogadores e ídolos da Massa fizeram a festa para receber a taça do Campeonato Brasileiro. Quem levou o caneco para ser erguido foi Dadá Maravilha, autor do gol do primeiro título brasileiro do Atlético, conquistado em 1971. Reinaldo deu um beijo na taça antes que fosse erguida pelos capitães Junior Alonso e Réver, além do massagista Belmiro, que trabalha no clube há 53 anos.

E, por fim, a tradicional volta olímpica foi feita no Mineirão, apresentando a taça do Campeonato Brasileiro para todos os atleticanos presentes no estádio.

Vídeo: Mais Minas

Assim, as comemorações do título brasileiro foram encerradas no Mineirão. Os jogadores e comissão técnica tiveram uma festa particular ainda na noite do domingo, com direito a show do cantor Alexandre Pires. O Atlético ainda tem mais um compromisso pelo Brasileirão contra o Grêmio na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, fora de casa, porém a preparação desta semana será voltada para as finais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. O primeiro confronto da decisão acontece neste domingo, 12 de dezembro, no Gigante da Pampulha.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:19