A noite da última segunda-feira (04) foi história para o Cruzeiro. Por aclamação, o Conselho Deliberativo da Raposa aprovou as alterações propostas por Ronaldo, no contrato de compra do futebol do clube. Agora, com o acordo preste a ser assinado de forma definitiva, o time volta seus olhares para o mercado.
O bom Campeonato Mineiro feito pela equipe estrelada deixou boas impressões para o resto da temporada, mas a equipe de R9 busca reforçar ainda mais o elenco azul. A Série B, grande objetivo cruzeirense na temporada, bate à porta e começa na próxima sexta-feira (08), contra o Bahia.
Reforços à vista
O Cruzeiro acertou a chegada de vários jogadores para a sequência do ano. No gol, o jovem Gabriel Mesquita chega do Guarani, para compor o elenco. O volante Neto Moura é outro a deixar o interior paulista para ir à Raposa, após bom estadual no Mirassol. Para o setor ofensivo, as novidades são Rodolfo, do América, Leonardo Pais, uruguaio que estava no Montevidéu Wanderes e o experiente Rafael Silva.
Todos esses atletas chegam à Toca de forma gratuita ou por empréstimo, o que mostra a nova filosofia de gestão do clube. Porém, para registar os novos contratados, o Cruzeiro terá que resolver uma importante pendência.
Pix do R9
Situação comum no cotidiano celeste em 2020 e 2021, o transferban por dívidas está novamente na pauta do Cruzeiro. Agora, o clube terá que pagar cerca de R$ 14 milhões, por débitos com o Atlético Acreano e o Independiente Del Valle-EQU, referente, respectivamente, Raianderson Careca e Luís Caicedo, contratados em 2012.
Nos próximos dias, a nova gestão deve quitar as dívidas e, assim, os novos contratados serão devidamente anunciados e regularizados. Vale lembrar que o prazo para o registro de novos jogadores na Série B vai até 14 de abril.
Além desses aportes, Ronaldo deve quitar a folha salarial do mês, de jogadores a funcionários.