Conheça Mateus Silva, zagueiro que está a caminho do Cruzeiro

Publicado: última atualização em 0 comment

No planejamento para 2022, o Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores, monitorando jogadores que estão no mercado mirando montar um elenco que consiga o tão esperado acesso à elite do futebol, após três temporadas na Segunda Divisão. Após anunciar o zagueiro Maicon, a Raposa já tem um acordo verbal com outro defensor, Mateus Silva, do Ituano.

Mateus Silva, de 26 anos, se destacou com a camisa do Ituano durante a campanha campeã da Série C de 2021. O zagueiro foi o capitão do time do interior de São Paulo e ergueu a taça do título. O jogador é alto, possui 1,92 metros de altura e possui alguns defeitos e algumas qualidades.

Conheça Mateus Silva, zagueiro que está a caminho do Cruzeiro
Foto: Fernando Roberto / Ituano

Pelo que apresentou durante a Série C neste ano, o zagueiro é um jogador lento e tenta compensar a falta de velocidade com o bom posicionamento. Ou seja, é um jogador que não sai tanto da linha de marcação, fica mais responsável por fazer a cobertura dos laterais e dos volantes que avançam no campo adversário. E, claro, pela altura, Mateus Silva também se destaca defensivamente na bola aérea e pode até beliscar alguns gols no ataque em jogadas de escanteio e faltas. Ele fez três gols em 23 jogos neste ano.

Mesmo se tratando de um jogador promissor, Mateus Silva deve ser reserva no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Maicon e Ramon são favoritos para compor a defesa titular e a Raposa ainda tenta repatriar Manoel, do Fluminense, que também teria importância crucial nos 11 iniciais ao longo da temporada. O Cruzeiro também vive momento de muita pressão por passar o terceiro ano seguido na Série B e precisar urgentemente voltar à elite do futebol.

Mateus Silva foi revelado pelo Ituano e está na equipe profissional do time paulista desde 2016, tendo entrado em campo 76 vezes pelo rubro-negro, mas já foi emprestado para São Bento, Imperatriz, Guarani de Palhoça e Criciúma.

O Cruzeiro pretende pagar as dívidas que tem com Defensor, do Uruguai, e Mazatlán , do México que chegam a mais de R$13 milhões referentes às compras dos direitos econômicos de Arrascaeta e Riascos, ambas em 2015. Só assim, a Raposa poderá sair do transfer ban e registrar Mateus Silva em seu elenco, assim como novas contratações que pretende fazer.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS