Ouro Preto: ETE Parque da Lagoa volta a operar em Cachoeira do Campo

Estação de Tratamento de Esgoto estava desativada há 9 anos

Ouro Preto: ETE Parque da Lagoa volta a operar em Cachoeira do Campo

Após entendimento entre a Prefeitura de Ouro Preto e a Saneouro, foi iniciada a obra para reativar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque da Lagoa, em Cachoeira do Campo. A estrutura estava abandonada desde 2016 e, com isso, o esgoto estava sendo lançado diretamente no córrego.

Para o prefeito Angelo Oswaldo, essa é mais uma ação que visa garantir qualidade de vida para o ouro-pretano e reforçar o compromisso com o meio ambiente. “Existe a coleta, mas não tem o tratamento do esgoto. Nós conseguimos que a Saneouro incorpore essa ação no sistema de saneamento do distrito”, destacou. 

A expectativa é de que, em oito meses, as obras estejam prontas e a operação retorne com a capacidade de tratar 4,2 litros de esgoto por segundo. Conforme o secretário adjunto de Água e Esgoto, Narcísio Maciel, essa é uma grande conquista. “A ETE trará enorme benefício aos moradores e ao meio ambiente”, disse. 

Tratamento de Esgoto

A ETE receberá o esgoto coletado nas redes do bairro Parque da Lagoa e adjacências e promoverá o tratamento adequado. Essa é uma etapa de extrema importância para a despoluição de ribeirões e córregos, garantindo a preservação de recursos hídricos.

Texto: Marília Mesquita
Revisão: Victor Stutz

leia também:

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS