Com títulos e grandes feitos, Everson chega a 100 jogos pelo Atlético

Publicado: última atualização em 0 comment

A vitória sobre o Athletic na noite de terça-feira, 15 de fevereiro, por 1 a 0, com gol de Hulk, de pênalti, colocou o Atlético na liderança provisória do Campeonato Mineiro, com 16 pontos. Além da polêmica envolvendo a penalidade marcada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, a partida também foi destaque para o goleiro Everson, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra.

O arqueiro atleticano foi pouco acionado diante do Athletic. Everson trabalhou mais com os pés, na saída de bola, do que com as mãos. Mas nem sempre o goleiro teve essa vida tranquila na meta do Atlético. O jogador chegou em 2020, contestado por parte da torcida, e com excelentes atuações foi conquistando o seu prestígio no Atlético.

Com títulos e grandes feitos, Everson chega a 100 jogos pelo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Ao todo, Everson sofreu 19 gols, representando uma média de 0,79 por jogo. Nesse quesito ele supera ídolos como como “São” Victor (1,06), Velloso (1,18), Taffarel (1,06) e Kafunga (1,28). O goleiro alvinegro só perde para João Leite, atleta que mais vezes vestiu a camisa do Atlético, com 684 partidas e vazado em 453 ocasiões – o que representa 0,66 por compromisso disputado.

Em 100 jogos com o Atlético, Everson chegou a marca de 47 clean sheets (jogos sem ser vazado). Foram 65 vitórias, 20 empates e 15 derrotas pelo clube. Em 2022, o goleiro atuou cinco vezes e saiu de campo com triunfo e sem ser vazado em todas: diante de Tombense e Patrocinense, ambos por 3 a 0; no clássico contra o América (2 a 0) e na vitória sobre o Athletic (1 a 0).

Everson foi indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou junto com o goleiro ainda na época de Santos, em 2019. O arqueiro teve bom desempenho no Ceará, antes de ser jogador da Vila Belmiro.

No Atlético, Everson escreveu seu nome na história do clube, conquistando o Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. O goleiro, inclusive, recebeu o tradicional prêmio Bola de Prata como o melhor da posição no campeonato nacional.

Everson terá a oportunidade de seguir escrevendo seu nome na história do Atlético com um importante capítulo no domingo, 20 de fevereiro, em uma decisão contra o Flamengo da Supercopa do Brasil.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS