Ex-aluno da UFOP é uma das vítimas da ‘doença misteriosa’ e necessita de doação de sangue

Publicado: última atualização em 0 comment

Luiz Felippe Teles Ribeiro, de 37 anos,  está internado em estado grave no hospital Unimed-BH por conta de uma “doença misteriosa” ou “síndrome nefroneural” que abalou o estado de Minas Gerais nos últimos dias. As investigações da Polícia Civil apontam que a causa da doença pode estar relacionada à contaminação de dois lotes da cerveja Belorizontina  por uma substância tóxica que desenvolveu sintomas bastante parecidos em pelo menos dez consumidores da bebida, como insuficiência renal grave e alterações neurológicas.

Luiz Felippe é ex-aluno do curso de Engenharia Metalúrgica da Universidade Federal de Ouro Preto, e ex-morador da república Trem de Doido. Ao jornal Estado de Minas, Camila Massardi, esposa de Luiz Felippe, e também filha de Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, primeira vítima fatal da doença, relatou que em 22 de dezembro, sua família se reuniu na piscina do prédio onde o casal mora, no Buritis, em Belo Horizonte, para fazer uma confraternização. “Fizemos um churrasco aqui no prédio. Meu pai e meu marido estavam. Comemos picanha, medalhão, salsichão. Bebemos cerveja. Todos comemos. Mas, na segunda-feira seguinte ao evento, Felipe começou a passar mal. Teve febre, dor no corpo e diarreia. Na quarta-feira, o mesmo ocorreu com o meu pai”, informou Camila ao jornal.

Nas redes sociais, a república ouro-pretana Trem de Doido está realizando uma campanha para doação de sangue para Luiz Felippe. Segundo a república, o tratamento da vítima requer muito sangue por utilizar só o plasma e por isso não possível saber ao certo até quando a doação de sangue será necessária.

Informações sobre as doações:

Doar para Luiz Felippe Teles Ribeiro

Local:

Vita Hemoterapia – Rua Juiz de Fora, 941, bairro Barro Preto, Belo Horizonte. 
De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h – sem necessidade de agendar.
Sábado, das 8h às 13h – com agendamento pelo telefone (31) 3335-6600 / (31) 98466-3672.

TODOS OS TIPOS DE SANGUE SÃO ACEITOS!

Preciso estar em jejum?

É preciso que você esteja bem alimentado no dia. É importante, porém, que você NÃO tenha almoçado nas três horas anteriores à doação.

Tenho tatuagens. Posso doar?

Se você se tatuou nos últimos 12 meses, NÃO! Mais que isso, sua doação será aceita.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS