Fábio concede coletiva e oficializa permanência no Cruzeiro em 2020

0 comment

O goleiro Fábio é mais um a continuar na Raposa em 2020. Após Léo e Edílson, foi a vez do arqueiro dar entrevista coletiva e anunciar que fica. Após dias de negociação junto à diretoria azul, o camisa 1 finalmente acertou a permanência e tranquilizou a torcida do Cruzeiro.

Na entrevista, concedida na tarde desta quinta-feira (16), o jogador citou os sacrifícios para continuação no clube, a importância dos mais experientes para 2020 e o rebaixamento à Série B.

A permanência

O ídolo celeste agradeceu a seus familiares e seu agente, e disse que todos fizeram os sacrifícios devidos para a continuação no Cruzeiro. Isso porque o goleiro precisava se adequar à nova realidade salarial do clube.

Carta aberta

Na noite da última terça-feira (14), Fábio já havia publicado um comunicado, onde acalmou a torcida cruzeirense e já sinalizava com a permanência no clube. Na declaração, o goleiro havia dito que estava aguardando a Raposa resolver certas pendências.

View this post on Instagram

Grande nação Cruzeirense Segue a verdade Estou aguardando o Cruzeiro resolver situações mais delicadas e tranquilo fazendo meu trabalho, as notícias e matérias que saem é pura especulação, o Cruzeiro sabe quem sou e conhece o atleta que a 15 anos trabalha no Clube, por isso estamos ambos tranquilos, as especulações de que estamos tratando, negociando, dificultando, facilitando o que seja, notícias inverídicas são somente para tumultuar um ambiente que precisa ter paz nesse momento. Se existe dúvida da minha lealdade ou identificação com o clube é porque não me conhecem. Irei me empenhar em fazer o máximo para se adequar na realidade do Cruzeiro. Tive tantas oportunidades para sair e não seria agora no pior momento do Cruzeiro que eu iria sair, sei bem que o ano de maior cobrança será esse ano de 2020 e lutarei até o fim com vocês!!! Então parem de especulações e julgamentos e aguardem. Estou trabalhando e me dedicando dia a dia. Tive uma única conversa com o Pedro BH, infelizmente ele saiu, passei a conversa que tive com ele para o Ocimar, que passaria para o CEO e me dariam uma resposta, pronto, foi somente isso o que houve, o porque de não estar resolvido ainda, eu mesmo falo: Em nenhum momento falei em não seguir no Cruzeiro, então não trago preocupações para o Clube que já está cheio delas, sigo trabalhando. Desde o último jogo já estava certo junto com minha família que permaneceria, então descansem e continuem apoiando de forma honesta e limpa, sem tumultuar ou espalhar notícias que não são verdadeiras. TMJ Cruzeiro #cruzeiro

A post shared by Fabio Goleiro (@fabiogoleirooficial) on

Veteranos e jovens

Para Fábio, os jogadores mais velhos, como ele e Léo, serão fundamentais para ajudar os jovens que irão atuar no Cruzeiro em 2020. Segundo ele, os mais experientes têm a função de auxiliar e ser referência para os demais.

“Tragédia anunciada”

Em sua fala, Fábio citou “falta de comando” e “falta de responsabilidade” como um dos principais fatores para a queda à Série B, em 2020. De acordo com o camisa 1, o descenso já era uma “tragédia anunciada”

Ídolo

Com duas passagens pelo Cruzeiro, o arqueiro se firmou como um dos maiores nomes da história estrelada. Desde que retornou, em 2005, o atleta atingiu a marca de 872 jogos pelo time, sendo o jogador que mais vestiu a camisa azul. Além disso, acumula dois títulos de Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e sete Campeonatos Mineiros.

Fábio concede coletiva e oficializa permanência no Cruzeiro em 2020

Fábio foi peça fundamental nos últimos títulos cruzeirenses – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro

A Raposa estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira (22), contra o Boa Esporte, às 21:30, no Mineirão.

Leia mais: Livres no mercado: confira jogadores sem contrato que podem reforçar os times mineiros

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS