Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP abre edital para contratação de professores de Ofícios Tradicionais (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura); História e Patrimônio; e Língua Portuguesa. Ao todo, são disponibilizadas sete vagas para atuação na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana.
Pode se candidatar qualquer pessoa que tenha comprovação de competência nas áreas descritas, o que abarca profissionais como engenheiros, arquitetos, tecnólogos em conservação e restauro, artistas plásticos, historiadores, pedagogos, bacharéis ou licenciados em Letras, entre outros. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 12 de junho, e devem ser realizadas, presencialmente, em Mariana, na Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, que fica localizada na Rua Direita, 93, Centro; ou em Ouro Preto, na Casa do Rosário da FAOP, que fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h.
As remunerações fixadas para cada contratado são por hora/aula, com valor unitário de R$ 40,00, e vão corresponder às aulas efetivamente trabalhadas com as turmas, incluindo planejamento, reuniões e demais atividades correlatas aos cargos.
O processo seletivo vai ser realizado por meio de análise de currículo e prova didática, e o resultado final será divulgado no dia 4 de julho, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3552-2480.
O edital completo está disponível no site www.faop.mg.gov.br.
Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana
A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto desenvolvido pelo Instituto Pedra, com patrocínio do BNDS, e apoio da Prefeitura Municipal de Mariana e da Arquidiocese de Mariana. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local.
Pela Escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para cada curso (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura tradicional), o que beneficiará 100 alunos por semestre. Além das aulas teóricas e práticas ligadas aos ofícios, os estudantes irão receber aulas complementares e realizarão trabalhos de campo. Os cursos terão início em agosto.