FAOP contrata professores para disciplinas de Ofícios Tradicionais, História e Patrimônio, e Língua Portuguesa

0 comment

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP abre edital para contratação de professores de Ofícios Tradicionais (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura); História e Patrimônio; e Língua Portuguesa. Ao todo, são disponibilizadas sete vagas para atuação na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana.

Pode se candidatar qualquer pessoa que tenha comprovação de competência nas áreas descritas, o que abarca profissionais como engenheiros, arquitetos, tecnólogos em conservação e restauro, artistas plásticos, historiadores, pedagogos, bacharéis ou licenciados em Letras, entre outros. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 12 de junho, e devem ser realizadas, presencialmente, em Mariana, na Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, que fica localizada na Rua Direita, 93, Centro; ou em Ouro Preto, na Casa do Rosário da FAOP, que fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

As remunerações fixadas para cada contratado são por hora/aula, com valor unitário de R$ 40,00, e vão corresponder às aulas efetivamente trabalhadas com as turmas, incluindo planejamento, reuniões e demais atividades correlatas aos cargos.

O processo seletivo vai ser realizado por meio de análise de currículo e prova didática, e o resultado final será divulgado no dia 4 de julho, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3552-2480.

O edital completo está disponível no site www.faop.mg.gov.br.

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto desenvolvido pelo Instituto Pedra, com patrocínio do BNDS, e apoio da Prefeitura Municipal de Mariana e da Arquidiocese de Mariana. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local.

Pela Escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para cada curso (alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pintura tradicional), o que beneficiará 100 alunos por semestre. Além das aulas teóricas e práticas ligadas aos ofícios, os estudantes irão receber aulas complementares e realizarão trabalhos de campo. Os cursos terão início em agosto.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS