Menu

Conheça 3 filmes excepcionais sobre mistério

Se você é daquelas pessoas que estão procurando um belo filme para assistir, vai ficar super feliz em saber das obras primas que separamos.
21/12/2022 às 20:14
Tempo de leitura
4 min
Frame do filme Garota Exemplar
Frame do filme Garota Exemplar

Final de ano chegando, as confraternizações em voga, as festividades e os encontros, mas também aquela bela sensação de serviço feito e com o direito a um descanso merecido. Se você é daquelas pessoas que estão procurando um belo filme para assistir, mas que já está cansado de filmes sobre Natal ou de ficção científica, você deve ficar super feliz em saber das obras primas que separamos. Filmes que vão além da imaginação e trazem consigo mistérios a serem resolvidos com finais surpreendentes. Confira abaixo a lista que separamos:

Conheça 3 filmes excepcionais sobre mistério
Frame do filme Garota Exemplar

Entre Facas e Segredos

YouTube video

Disponível na Netflix, esse filme é uma verdadeira obra de arte, já que aborda um mistério a ser resolvido com um final surpreendente. Uma participação especial nesse filme é do ator Daniel Craig, que faz James Bond em 007. No longa, ele recebe um convite de uma família rica na para resolver o mistério da morte do patriarca. As investigações sobre as pessoas da família são necessárias, incluindo a enfermeira que cuidava do pai. Pontos peculiares são descobertos e nada se vê, reviravoltas acontecem em todo o tempo que não dão nenhuma pista do criminoso ou da criminosa. O filme começa de forma morna e vai ganhando força aos poucos, até um momento que te prende de maneira a não piscar os olhos. A imaginação do detetive vai além de tudo que as pessoas esperam e trazem consigo soluções que somente ele consegue enxergar. A ansiedade de entender os fatos das cenas nos deixam a cada vez mais curioso, uma verdadeira obra que faz digna o seu nome. Para os amantes de mistério e de suspense, é um filme que não pode faltar na prateleira.

Um Contratempo

YouTube video

Outro mistério a ser resolvido, esse filme deixa os ânimos elevados. Em “Um Contratempo”, um grande investidor tem uma amante e passa por uns maus bocados, em que se envolve numa cena de crime homicídio. Diante do cenário, sempre passeando às escondidas com a sua amente e deixado a sua esposa em casa. O milionário, em certo dia, encontra a sua amante morta na banheira de um hotel em que estavam, após ser atingido por algo na cabeça. O inesperado se inicia e ele tem que falar tudo o que aconteceu para a sua defesa, que é a melhor advogada da Espanha. Qualquer fato que for dito agora, poderá surgir como spoiler, por isso é um filme que somente assistindo para entender, vale a pena conferir. De uma cena de criem a um mistério cheio de artimanhas, uma investigação que parece se passar a partir de outra perspectiva, uma ideia nova de filme e enredo.

+

Garota Exemplar

YouTube video

Um filme que combina o mistério e o suspense. Essa obra garante que você fique preso na história do início até ao final, devido aso fatos inéditos que acontecem. Um casal que vive, aparentemente feliz, mora em um local agradável e, no dia do aniversário da espoa, ela some. O marido desesperado chama a polícia e os vizinhos também vão até lá para entender a história, então alguns fragmentos com vidros quebrados começam a dar início a uma cena de crime. Sem saber o paradeiro da mulher, algumas atitudes do marido começam a ser suspeitas, o que leva uma série de acusações contra ele da sociedade e também dos vizinhos. Porém, ninguém sabia o que eles viviam ali dentro de sua casa, de modo que os acontecimentos oferecem rumos inéditos. Ao tentar provar sua inocência, a luta fica a cada vez maior. Um filme que para quem assiste, o sentimento de indignação passa a ser um fator que descreve toda a sua história, uma épica obra sobre suspense, mistério e drama.