Com o perdão do trocadilho, o fim de semana em Minas Gerais tem sido animal! O Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrência envolvendo animais. Teve jiboia no telhado, veado na via pública, boi em cisterna e até mesmo uma raposa num banheiro. Veja os casos:
Jiboia no telhado
Na tarde da sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar uma jiboia que se encontrava no interior do telhado de uma residência, no bairro Jaraguá, em Montes Claros. A serpente, de aproximadamente um metro de comprimento, após ser retirado do telhado pelos militares, foi solta em seu habitat natural, pois não apresentava nenhum ferimento.
Veado na via pública
E parece que os animais de Montes Claros resolveram dar o ar da graça. Também na sexta-feira (2), um filhote de veado estava solto, na via pública, no bairro Santa Rita. Os Bombeiros capturaram o simpático animal e, ao constatar que este tinha um ferimento na cabeça, o entregaram os cuidados do IBAMA. Não foi possível determinar de onde possa ter vindo o filhote.
Boi na cisterna
Já na noite de sexta-feira (2), foi a vez de um boi aparecer em um lugar incomum. E advinha em que cidade? Sim. Em Montes Claros. O animal caiu em uma cisterna, no distrito de Samambaia. A cisterna em que o pobre animal se acidentou tinha 5 metros de profundidade. Apesar da altura da queda, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e entregue à seu proprietário sem ferimentos.
Raposa no banheiro
Esse foi o caso mais estranho, com certeza. Na manhã de sábado (3), moradores de residência do bairro Guanabara, em… dessa vez não foi em Montes Claros, mas sim em Uberaba, chamaram o Corpo de Bombeiros para solicitar a captura de uma raposa que estava no banheiro da casa.
No local, a captura foi realizada gentilmente, pelos militares, com um equipamento que chamado de enforcador.
Após imobilizada a Raposa foi colocada em segurança na carrocinha e, por não apresentar ferimentos, o animal foi solto em região de mata adjacente.
O Corpo de Bombeiros Militares destacou que a família solicitante agiu da forma recomendada pela corporação. Ao encontrar o animal acuado, zelou pela segurança do mesmo mantendo o cômodo fechado e telefonou para o 193.
Veja vídeos da captura: