‘Fina Estampa’ e ‘Totalmente Demais’ serão reprisadas na Globo em programação afetada pelo Coronavírus

0 comment

A TV Globo decidiu interromper as gravações das suas novelas e reprisar um compacto de outras novelas. A informação foi confirmada pela própria emissora. A interrupção das produções foi motivada por causa do avanço do novo coronavírus (COVID-19) no país, numa tentativa de preservar e proteger os profissionais que atuam frente às câmaras ou por trás delas.

Começando por “Malhação: Toda forma de amar”: a novela teen escrita por Emanuel Jacobina está na reta final de temporada, com previsão de término para o mês de maio, porém seu fim foi antecipado para abril. A próxima temporada foi adiada e a emissora carioca ainda não definiu qual reprise ficará no lugar.

A novela das seis, “Éramos Seis”, adaptada por Angela Chaves, também está no fim. Em suas últimas semanas, se não houver alteração, a produção seguirá até o seu último capítulo que deverá ir ao ar em 27 de março.

A sucessora de “Éramos Seis” foi adiada. “Nos Tempos do Imperador” é a continuação de ”Novo Mundo” (2017), ambas escritas por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A nova produção se passa 40 anos à frente de “Novo Mundo” e vai contar a história Dom Pedro II, que será interpretado pelo ator Selton Mello.

A novela também também teve suas gravações afetadas e a estreia foi adiada. Nesse “buraco” entre uma e outra, a Globo vai reexibir um compacto de “Novo Mundo”.

A novela das sete, que atualmente é “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz, será interrompida, saindo do ar temporariamente e abrindo espaço para a reprise de “Totalmente Demais”, novela escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e exibida originalmente entre 2015 e 2016.

Do mesmo modo acontecerá com a novela das nove, “Amor de Mãe”, de Manuela Dias. O folhetim será interrompido e abrirá espaço para a reprise da novela “Fina Estampa” (2011/2012), escrita por Aguinaldo Silva. A estreia deve ocorrer já na próxima segunda-feira (23).

 

OUTROS PROGRAMAS:

Não foi somente as novelas que foram afetadas, outras produções da Globo passaram por ajustes. No último domingo (15), o “Domingão do Faustão” foi ar pela primeira vez sem plateia. “Esse Domingão de 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história em quase 31 anos de história na Globo, de um programa de auditório, que terá o seu auditório vazio”, disse o apresentador.

A semana começou sem o programa da Ana Maria Braga, o “Mais Você”, que saiu do ar para preservar a saúde da apresentadora, que está em tratamento contra o câncer. O “Encontro”, da Fátima Bernardes, também saiu do ar e no lugar entrou o programa “Combate ao Coronavírus”, apresentado por Márcio Gomes, que trata da pandemia do covid-19. Aliás, o apresentador foi aclamado na internet.

Também saíram do ar os programas “Globo Esporte” e o “Se Joga” Com isso, a Globo passa a ter onze horas dedicada ao jornalismo, começando às 04h00 com o “Hora Um da Notícia” (ou simplesmente “Hora Um”), comandado por Roberto Kovalick. Passando pelo “Bom Dia Minas” que foi esticado até às 08h30. Em seguida, vem o “Bom dia Brasil”, que também foi aumentado, ficando no ar até às 10h00.

O vespertino “Jornal Hoje” também teve sua duração aumentada, ocupando o horário do “Se Joga”. O Programa “Conversa com Bial”, apresentado por Pedro Bial, também foi adiado.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS