O Cruzeiro, mesmo sem muitas pretensões no Brasileirão e com um time misto, conquistou um belo triunfo na noite passada (21), contra o ameaçado Vitória, no Mineirão, por 3 a 0. A equipe celeste não teve dificuldades de superar os rubro-negros, que ocupam a vice lanterna do campeonato e, com gols de Aderllan, contra, e Fred (2).
O auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comanda o time na ausência do técnico Mano Menezes, de licença para tratamento de saúde, mandou a campo uma equipe com nada menos que nove nomes diferentes daquele considerado o time titular do Cruzeiro. Apenas o zagueiro Léo e o meia Robinho que fazem parte do time principal começaram jogando.
Mesmo com todas essas modificações, o time não sentiu e dominou o fraco Vitória por toda a partida, não dando chances ao time baiano.
Os gols
O primeiro gol da partida saiu de forma bizarra. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o lateral Ezequiel, que fez ótima partida, avançou pela ponta direita e cruzou para a área. E então o zagueiro Aderllan, do Vitória, não percebeu que estava completamente sozinho e mandou a bola para o fundo das suas próprias redes, abrindo o placar. Um fato curioso é que esse foi o terceiro gol contra do jogador somente nesse Brasileirão.
O segundo gol da equipe celeste só veio a sair no segundo tempo. Aos nove minutos Robinho recebeu do centroavante Fred, dentro da área e cruzou para a área. Na tentativa de cortar o lance, Aderllan, de novo ele, se jogou na bola e esta acabou acertando seu braço. Pênalti. O camisa 9 do Cruzeiro pediu a bola e bateu colocado, sem chances para o goleiro João Gabriel.
E ainda cabia mais. Aos 26 minutos da segunda etapa, o jovem lateral Patrick Brey recebeu passe do atacante Raniel e cruzou rasteiro para a área, encontrando Fred. E o artilheiro não perdoou e mandou uma bomba de perna esquerda para dar números finais ao encontro. 3 a 0 Cruzeiro.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na oitava colocação, agora com 52 pontos em 36 jogos. Já o Vitória se afundou ainda mais na vice lanterna da competição com 36 pontos em 36 partidas disputadas e corre sérios riscos de disputar a Série B no ano que vem.
Próxima partida
O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (25), às 17h, contra o Flamengo, no Mineirão. Já o Vitória, por sua vez, joga sua permanência na Série A, também no domingo (25) às 17h, contra o Grêmio, no Barradão.
CRUZEIRO 3 x 0 VITÓRIA
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP
Público presente: 4.036
Público pagante: 2.421
Renda: R$ 21.781,00
Gols: Aderllan (contra) aos 42 min. do 1º tempo; Fred aos nove e aos 26 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Patrick Brey; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (Éderson) e Rafinha, David (Raniel) e Fred (Laércio)
Técnico: Sidnei Lobo
Vitória: João Gabriel, Rodrigo Andrade (Lucas), Aderllan, Lucas Ribeiro e Benítez; Willian Farias, Filipe Souto (Neilton), Rhayner e Yago; Erick (André Lima) e Léo Ceará
Técnico: João Burse
Cartões amarelos: Ezequiel, Éderson (Cruzeiro), Aderllan (Vitória).