Galeria de Arte Nello Nuno da FAOP recebe exposição “O ouro e o tolo”

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) recebe, a partir do dia 2 de agosto, com abertura às 17h, a exposição “O ouro e o tolo”, de Emiliana Marquetti. Com curadoria de Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão, a mostra apresenta mais de 30 pinturas que retratam a trajetória da artista, marcada pela exaltação das cores e das formas intuitivas.

A exposição tem entrada franca e pode ser visitada, até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; e sábado e domingo, de 13h às 18h; na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto.

Crédito da foto: Divulgação

Sobre a artista

Residente na cidade de Ouro Preto, Emiliana Marquetti iniciou-se nas artes por meio da dança. Aos 25 anos, sob influência de seu pai, o pintor Ivan Marquetti, começou a se dedicar à pintura. Emiliana utiliza a técnica acrílico sobre tela e sua obra, ao mesmo tempo forte e delicada, surpreende pelas cores fortes e traços intangíveis, que marcam o triunfo do conceito sobre a forma. Desde 2005 é aluna dos cursos de arte da FAOP, frequentando os ateliês de cerâmica, pintura, gravura, desenho e aquarela.

Veja também: Ouro Preto recebe mostra de filmes finalistas do grande prêmio do cinema brasileiro

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS