
Estão abertas as inscrições para o programa de estágio universitário da Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço. O G.Start tem como objetivo atrair talentos, oferecendo uma trilha de desenvolvimento elaborada para potencializar o futuro de cada integrante. As pessoas interessadas em participar do programa terão até o dia 22 de junho para se inscrever pelo site.
São 232 vagas disponíveis para atuar nas unidades da companhia nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. Mais de 115 oportunidades são voltadas aos estudantes dos cursos de Engenharia, uma das áreas mais demandadas pela companhia diante dos desafios de formação e contratação no setor.
Para se inscrever, é necessário que os candidatos e candidatas estejam matriculados em cursos de bacharelado ou tecnólogo nas seguintes áreas: Administração, Agronomia, Arquitetura, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Cartográfica, Civil, de Agrimensura, da Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Produção, de Software, Elétrica, Florestal, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Química, Comunicação Social, Estatística, Fisioterapia, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos (RH), Geografia, Jornalismo, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Metalúrgicos, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Segurança do Trabalho, Sistemas da Informação e Tecnologia da Informação.

Os interessados devem ter a conclusão do curso prevista entre junho de 2026 e junho de 2029, disponibilidade para uma carga horária de 6 horas diárias e residir nas proximidades da unidade escolhida. O programa de estágio está programado para começar em agosto de 2026 e pode ter duração de um a dois anos.
De acordo com a diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Flávia Nardon, todas as pessoas que atendam aos pré-requisitos serão bem-vindas e não há um limite de idade para se inscrever. “Estamos abrindo as portas para os talentos que tenham curiosidade, vontade de aprender e que queiram crescer com a gente. Com o G.Start, queremos proporcionar uma jornada de desenvolvimento conectada ao dia a dia da nossa operação, com uma troca contínua com tutores e líderes. Somos uma empresa brasileira, com 124 anos de trajetória, e seguimos renovando com quem chega para construir o futuro conosco”, afirma.
O programa G.Start proporciona não apenas suporte e desenvolvimento profissional, mas também um pacote de benefícios completo, que abrange uma bolsa-auxílio, transporte fretado ou auxílio transporte (dependendo da região), vale-refeição nas unidades sem refeitório, além de plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, Einstein Conecta, auxílio-farmácia e o Programa +Cuidado, que disponibiliza profissionais especializados para apoiar colaboradores da companhia e seus dependentes em questões psicológicas e financeiras.
Ao todo, a companhia possui vagas de estágio abertas para as cidades de Maceió (AL), Barreiras (BA), Salvador (BA), Simões Filho (BA), Caucaia (CE), Brasília (DF), Serra (ES), Vitória (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Goiânia (GO), Contagem (MG), Divinópolis (MG), Itabirito (MG), Ouro Branco (MG), Ouro Preto (MG), Três Marias (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Sinop (MT), Caruaru (PE), Recife (PE), Araucária (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR), Caxias do Sul (RS), Charqueadas (RS), Panambi (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Sapucaia do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Chapecó (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Araçariguama (SP), Araçatuba (SP), Guarulhos (SP), Pindamonhangaba (SP), Pirituba (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).
A Gerdau está presente em 7 países nas Américas e conta com mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras em suas operações. A empresa é a maior recicladora da América Latina e tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço.
Vagas de emprego inclusivas

Neste mês de maio, a Gerdau também abriu 50 vagas de emprego para mulheres e pessoas com deficiência (PCD), por meio do Programa Pertencer. As vagas são para atuação no projeto Itabiritos na operação da mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, que está em expansão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.gerdau.com.br/itabiritos.
Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo, e disponibilidade para atuar em Miguel Burnier. A empresa oferece transporte fretado para quem mora nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas. Não é necessário ter experiência para se candidatar.
Perfil publicador de releases e guest posts, sem autoria própria. Consulte a fonte ao final das matérias/artigos. redacao@maisminas.org