Gerdau abre 50 vagas afirmativas para mulheres e PCDs para atuação na mineração em Miguel Burnier, Ouro Preto, sem necessidade de experiência

Não é necessário ter experiência para se candidatar

Gerdau abre 50 vagas afirmativas para mulheres e PCDs para atuação na mineração em Miguel Burnier, Ouro Preto (MG)

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, abriu 50 vagas de emprego para mulheres e pessoas com deficiência (PCD), por meio do Programa Pertencer. As vagas são para atuação no projeto Itabiritos na operação da mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, que está em expansão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.gerdau.com.br/itabiritos

Antes de iniciarem as atividades regulares, o Programa Pertencer oferece a todas as pessoas selecionadas uma jornada de desenvolvimento abrangente, com treinamentos e capacitações práticas, voltadas para as áreas de manutenção e operação de beneficiamento na mineração.

PUBLICIDADE

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo, e disponibilidade para atuar em Miguel Burnier. A empresa oferece transporte fretado para quem mora nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas. Não é necessário ter experiência para se candidatar.

Além de salário competitivo, as pessoas selecionadas terão acesso a benefícios como plano de saúde, plano odontológico, auxílio farmacêutico, seguro de vida, PLR, previdência privada, alimentação na empresa, cartão flexível e ao serviço de telemedicina, Einstein Conecta.

Sobre o projeto de expansão da mineração

O projeto de mineração sustentável da Gerdau vai gerar cerca de 500 vagas de emprego até dezembro deste ano. Ele seguirá as melhores práticas de sustentabilidade, que contará com o método de empilhamento a seco para disposição de 100% dos rejeitos de mineração, eliminando a necessidade do uso de barragem.

A nova produção do minério, estimada em 5,5 milhões de toneladas por ano, será, em sua totalidade, destinada para uso próprio. A mineração de ferro retirada será transportada para a usina em Ouro Branco por meio de um mineroduto de 13 km de extensão, facilitando a circulação de 400 trens diários na BR 040. A previsão é que as operações tenham início no final de 2025.

Serviço

  • Programa Pertencer Gerdau — Projeto Itabiritos
  • Pré-requisitos: destinado a mulheres e pessoas com deficiência (PCD), maiores de 18 anos, com ensino médio completo. Não é preciso ter experiência.
  • Inscrições: pelo site gerdau.com.br/itabiritos até 26 de maio

Fonte: Rede Comunicação

COMENTÁRIOS

leia também:

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS