Guarda Civil de Itabirito prende condutor de moto, inabilitado, por direção perigosa

Publicado: última atualização em 0 comment

Agentes da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) fizeram o acompanhamento policial, interceptaram e detiveram um motociclista inabilitado, pilotando de maneira imprudente, na manhã de quarta-feira, 24, no bairro Santa Efigênia, em Itabirito, região central de Minas.

Segundo informações da corporação, o motociclista de 20 anos conduzia irregularmente uma moto Yamaha YBR 125 ED, sem os itens obrigatórios de segurança e com um menor de 12 anos na garupa, colocando sua vida e de outras pessoas na rua em risco.

Guarda Civil de Itabirito prende condutor de moto, inabilitado, por direção perigosa
Moto apreendida durante a ação - Foto: Guarda Civil de Itabirito/Facebook

De acordo com a GM, foi dada ordem de parada para que o homem fosse advertido, mas ele fugiu, transitando em zig-zag entre os veículos pelas ruas João Pinheiro e Ana Maria Teixeira. Os agentes fizeram o acompanhamento e monitoramento do infrator que ainda conduziu sua motocicleta em alta velocidade pela contra mão de direção na avenida Farid Rahme até a rua Esperança, no bairro Padre Adelmo, posteriormente rua Dona Chatinha, Múnu e Estrada Acuruí, sendo observadas várias infrações cometidas no percurso.

Durante o trajeto houve várias determinações dos Guardas Civis Municipais para que o infrator parasse e mesmo assim ele não acatou ordens dos guardas.

A equipe GCM conseguiu interceptar o condutor na Rua Estrada Acuruí. Os agentes revistaram o condutor e nada de ilícito foi encontrado.

Verificado no sistema de pesquisa da Guarda Civil Municipal foi constatado que a moto se encontrava em situação irregular e o condutor não era habilitado. Foi dada voz de prisão em flagrante delito por direção perigosa, tendo sua motocicleta apreendida e removida ao pátio credenciado do DETRAN.

O conselho tutelar foi acionado e o menor foi entregue aos responsáveis legais. O infrator foi levado até a UPA 24h, tendo garantindo seus direitos constitucionais, posteriormente foi encaminhado para a autoridade competente na Delegacia de Polícia de Ouro Preto.

Fonte: Guarda Civil de Itabirito

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS