Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
“A banda mais perigosa do mundo” estará de volta ao Brasil no segundo semestre deste ano. O Guns N’ Roses anunciou na quinta-feira, 7 de abril, uma turnê sul-americana com 13 shows, sendo oito deles em cidades brasileiras. O grupo já estava confirmado no Rock In Rio no dia 8 de setembro e vai aproveitar a viagem para se apresentar em outros lugares, inclusive em Belo Horizonte, no dia 13 de setembro, no Mineirão.
Os shows da nova turnê começam em Recife (4/9) e depois os músicos seguem para Goiânia (11/9), Belo Horizonte (13/9), Ribeirão Preto (16/9), Florianópolis (18/9), Curitiba (21/9), São Paulo (24/9) e com fim em Porto Alegre (26/9).
Ainda não foram divulgadas informações sobre a venda de ingressos, mas em breve haverá novidades no site oficial do Guns N’ Roses. Do Sul do Brasil, a banda parte para Buenos Aires (30/9), Montevidéu (2/10), Santiago (5/10), Lima (8/10) e Bogotá (11/10).
Por conta da pandemia, o grupo não pôde sair em turnê mundial durante dois anos. Assim, a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!” começou no fim do ano passado nos Estados Unidos.
Esta será a décima passagem do grupo pelo Brasil. A última vez foi em 2017, quando subiram ao palco do São Paulo Trip, com ingressos esgotados. Mas, desta vez, a apresentação estará repleta de novidades. Afinal, é a estreia do Guns N’ Roses em Belo Horizonte com Duff McKagan e Slash em sua formação.
O lendário guitarrista da banda, Slash, já se apresentou em Belo Horizonte, porém durante o período que estava fora do Guns N’ Roses. Ele fez seu show solo em 2015, na casa de shows Galopeira, ao lado de Myles Kennedy nos vocais, durante a turnê mundial do disco “World on Fire”.
Além da volta do trio clássico da banda, o Guns N’ Roses lançou músicas novas após um hiato de 13 anos. O EP “Hard Skool”, lançado neste ano, conta com duas faixas inéditas, uma com o mesmo nome do disco e outra chamada “ABSUЯD”. O compacto ainda conta com versões ao vivo de “Don’t Cry” e “You’re Crazy”.
Veja o lyric video de “Hard Skool”, lançado em dezembro de 2021 e que conta com mais de 1,2 milhão de visualizações no YouTube:
O show em Belo Horizonte será apenas em setembro, mas, para manter a ansiedade lá no alto o Mais Minas relembra as duas passagens da do Guns N’ Roses pela capital mineira.
Show no Mineirinho em 2010
No dia 10 de março de 2010, o Guns N’ Roses se apresentou para mais de 15 mil pessoas no Mineirinho, com Sebastian Bach abrindo o show. O então guitarrista da banda, DJ Ashba subiu ao palco antes da apresentação para saudar o público e distribuir palhetas aos fãs. Faltando cinco minutos para as 23 horas, o show começa com “Chinese Democracy”. Em seguida, três clássicos: “Welcome To The Jungle”, “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone”. E para acalmar os ânimos, o GN’R puxou “Sorry”.
Com bons solos de guitarra de Richard Fortus, a banda ainda tocou “Live And Let Die”, “If The World” e “Rocket Queen”. Como de praxe, Axl Rose trocou de figurino diversas vezes e esbanjou berros em “Street of Dreams e “You Could Be Mine”. E claro que não poderia faltar o clássico “Sweet Child O’ Mine”, que levou muitos ao choro.
O Guns N’ Roses ainda apresentou um cover de “Another Brick In The Wall”, do Pink Floyd, e “November Rain” com Axl Rose no piano.
Veja o setlist do show do Guns N’ Roses em BH em 2010:
- Chinese Democracy
- Welcome To The Jungle
- It’s So Easy
- Mr. Brownstone
- Sorry
- Solo Richard Fortus
- Live And Let Die (Paul McCartney cover)
- If the World
- Rocket Queen
- Solo Dizzy Reed
- Street Of Dreams
- You Could Be Mine
- Solo do DJ Ashba
- Sweet Child O’ Mine
- Jam Instrumental – Another Brick in The Wall (Pink Floyd)
- Solo de Axl Rose
- November Rain
- Solo do Bumblefoot
- Knockin’ On Heaven’s Door (cover de Bob Dylan)
- Paradise City
Show na esplanada do Mineirão
O Guns N’ Roses voltou a Belo Horizonte em 2014, no festival Planeta Brasil, no dia 22 de março, na esplanada do Mineirão. Mais de 20 mil fãs curtiram duas horas e meia de show, com 25 músicas em um setlist que contou com hits como “Sweet Child O’ Mine”, “Don’t Cry” e “Paradise City”. Foram cerca de 25 músicas.
Rodeado de sete músicos competentes, entre eles nada menos que três guitarristas, Axl Rose não decepcionou ao microfone, apesar de sua voz ter nitidamente se desgastado entre o início e o fim da apresentação. O cantor lendário também trocou de figurino diversas vezes e tocou “November Rain” ao piano.
Axl Rose trocou de roupa algumas vezes, mas não abriu mão dos chapéus, jaquetas (sempre quase fechadas) e óculos escuros (que só tirou numa música). O restante da banda seguiu visual oitentista e o clima de fantasia só aumentou com labaredas e explosões de fogos de artifício no palco. Uma chuva de papel vermelho picado agitou a parte final de “Paradise City”, canção com a qual a banda pontualmente encerrou a noite, às 23h20 (o show começou com meia hora de atraso).
Veja o setlist do show do Guns N’ Roses em BH em 2014:
- Chinese Democracy
- Welcome To The Jungle
- It’s So Easy
- Mr. Brownstone
- Estranged
- Better
- Richard Fortus Solo
- Live And Let Die
- This I Love
- Rocket Queen
- Tommy Solo (Teenage Kicks)
- Dizzy’s Solo
- Catcher In The Rye
- You Could Be Mine
- DJ Ashba Solo (La Bella Vitta)
- Sweet Child Of Mine
- Jam / November Rain
- Bumblefoot Solo (Abnormal)
- Don’t Cry
- Knockin’ On Heaven’s Door
- Jam / Nightrain
- Jam / Patience
- The Seeker
- Jam / Paradise City