Maria Nilza Rodrigues dos Santos, 57 anos, e Osvaldo Pinto de Silva, o “Paraná”, de 100 anos, realizaram um ensaio fotográfico de pré-casamento. Eles são pacientes da Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI).
O casal, conhecido como Nilza e Paraná, oficializou o relacionamento com um noivado no centésimo aniversário de Osvaldo, no final do ano passado.
Após a repercussão da história de amor nas redes sociais, os fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia se ofereceram para registrar o casamento.
Como a data do casamento ainda não foi definida, decidiu-se realizar o ensaio pré-casamento.
Leia mais
-
Polícia mineira prende sete pessoas e apreende uma tonelada e meia de maconha
-
Suspeito de abusar e infectar crianças com HIV em Manaus se entrega à polícia
-
"Não tem como dizer que foi um sucesso", diz Castro à CNN sobre operação que terminou com PM morto na Maré
Os preparativos do ensaio contaram com a colaboração de diversos profissionais da Casa de Saúde Santa Izabel. Eles convivem há quase 18 anos.
A psicóloga Débora Tolentino elaborou os figurinos dos noivos, enquanto a equipe de enfermagem e os cuidadores prepararam o casal para o ensaio.
A noiva também recebeu cabelo e maquiagem de uma maquiadora profissional.
O ensaio foi realizado na Estância da Lagoa, um espaço para eventos em Betim (MG), próximo à unidade de saúde, antes do Dia dos Namorados, celebrado neste 12 de junho. A proprietária do local disponibilizou o espaço para o ensaio.
Segundo a assistente social Ana Paula de Oliveira Anacleto, o casal inicialmente ficou tímido, mas logo criou uma conexão com os fotógrafos, resultando em belos registros.
Informações da Agência Minas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em História de amor: idoso de 100 anos ganha ensaio fotográfico de pré-casamento em Minas Gerais no site CNN Brasil.