Homem é preso em flagrante em Mariana-MG ao conduzir veículo clonado

Homem é preso em flagrante em Mariana-MG ao conduzir veículo clonado

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 52 anos que conduzia um veículo clonado em Mariana, Região Central do estado. De acordo com a PM, os militares receberam informações na noite da terça-feira, 18 de abril, de que um veículo Voyage,  clonado, de cor prata, estaria circulando pela cidade.

De pronto, foi realizado pela PM um intenso rastreamento, quando o mesmo foi localizado nas imediações do Terminal Rodoviário. Após averiguações, foi constatado que o veículo se tratava de automóvel furtado em Araújos (MG), em maio do ano passado – e clonado de outro Voyage de Belo Horizonte (MG).

O motorista afirmou ter comprado o Voyage em BH, mas foi preso em flagrante por receptação e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. O veículo recuperado foi apreendido e rebocado para serem tomadas as demais providências.

Pena no Brasil para o crime de receptação

Se for acusado juridicamente, a pena no Brasil por receptação varia de acordo com a gravidade do crime e as circunstâncias específicas de cada caso. A receptação é um crime previsto no Código Penal brasileiro, em seu artigo 180, e consiste em adquirir, receber, transportar, ocultar, ou até mesmo guardar objeto produto de crime.

A pena para receptação pode ser de reclusão de 1 a 4 anos, e multa. Caso o objeto seja proveniente de crime hediondo, a pena pode ser aumentada de um terço até a metade.

Além disso, é importante destacar que, no Brasil, a receptação é considerada um crime contra o patrimônio, o que significa que a pena pode ser aumentada se o réu já tiver antecedentes criminais por delitos dessa natureza.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS