Igreja fechada há dez anos em Ouro Preto será restaurada com recursos do PAC

Capela Do Bom Jesus de Matosinhos de Cabeças ou De São Miguel E Almas

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

Fechada desde 2014 por causa do comprometimento da estrutura, a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos será restaurada após a prefeitura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) firmaram um termo de compromisso na última quinta-feira (21). As informações são do portal G1.

Os recursos para a obra serão provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado para o patrimônio cultural, na modalidade de retomada, conclusão e novas obras.

A igreja terá R$ 3,7 milhões destinados à restauração de estruturas e reforço estrutural, reforma do telhado, esquadrias, alvenarias, pisos e forros, entre outras intervenções.

+ leia também: Prefeitura de Ouro Preto adere a programa de energia solar por assinatura e população pode ter desconto de até 15% na conta de luz

A restauração é importante para Ouro Preto pois se trata de um templo tombado a nível federal desde 1939. A igreja foi construída entre 1771 e 1793 e é dedicada a São Miguel e Almas, Sagrados Corações e Bom Jesus de Matosinhos.

Veja mais informações no site do G1.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS