Igreja fechada há dez anos em Ouro Preto será restaurada com recursos do PAC

Capela Do Bom Jesus de Matosinhos de Cabeças ou De São Miguel E Almas

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.

Fechada desde 2014 por causa do comprometimento da estrutura, a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos será restaurada após a prefeitura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) firmaram um termo de compromisso na última quinta-feira (21). As informações são do portal G1.

Os recursos para a obra serão provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltado para o patrimônio cultural, na modalidade de retomada, conclusão e novas obras.

A igreja terá R$ 3,7 milhões destinados à restauração de estruturas e reforço estrutural, reforma do telhado, esquadrias, alvenarias, pisos e forros, entre outras intervenções.

PUBLICIDADE

+ leia também: Prefeitura de Ouro Preto adere a programa de energia solar por assinatura e população pode ter desconto de até 15% na conta de luz

A restauração é importante para Ouro Preto pois se trata de um templo tombado a nível federal desde 1939. A igreja foi construída entre 1771 e 1793 e é dedicada a São Miguel e Almas, Sagrados Corações e Bom Jesus de Matosinhos.

Veja mais informações no site do G1.

leia também:

💬 🔗

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS