Polícia Civil inicia investigação sobre morte de 65 cães em Ribeirão das Neves Polícia Civil inicia investigação sobre morte de 65 cães em Ribeirão das Neves
Menu
PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia Civil inicia investigação sobre morte de 65 cães em Ribeirão das Neves

16/03/2020 às 20:29
Tempo de leitura
2 min
PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prestou, nessa segunda-feira (16), os primeiros esclarecimentos sobre a investigação acerca da morte de 65 cães, pertencentes a um lar temporário para animais, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Delegada Stefhany Karoline Martins Gonçalves, destes 65 animais, 47 estão na UNI-BH para serem periciados e 18 já foram enterrados. “Nesse primeiro momento da investigação, não podemos afirmar que se trata de intoxicação, envenenamento ou outro motivo. Já ouvimos a proprietária deste lar temporário de animais, o filho e o marido dela. Também estamos apurando se o abrigo era legalizado”, afirmou.

Stephany Gonçalves destacou a necessidade de sigilo neste momento das investigações. “A PCMG está tendo muito cuidado para não prejudicar as investigações, já que este é um crime bárbaro e precisa ser esclarecido”, informou. De acordo com a delegada, também estão sendo investigadas outras pessoas que tiveram envolvimento anterior com maus-tratos a animais.

“A pena para este tipo de crime varia entre três meses e um ano de detenção e pode ser acrescida de um sexto a um terço, caso haja morte do animal “, finalizou.

PUBLICIDADE
Publicidade

Última atualização em 13/09/2021 às 18:58
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp