Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
No próximo dia 15 de Outubro, em Ouro Preto (MG), ocorre a 2ª edição do Festival da Primavera, que comemora o início da estação mais florida do ano. E para esse grande encontro o evento contará com uma performance inédita na cidade com os gigantes da música brasileira, a banda Roupa Nova.
Com mais de 20 milhões de discos vendidos, 38 discos lançados e inúmeras músicas que se tornaram temas de novela, é assim que a banda Roupa Nova chega para o Festival da Primavera. Daremos boas-vindas à primavera comemorando juntos 40 anos dessa união.
O evento contará com dois setores, o Primavera e Backstage, ambos 100 % Open Bar.
No momento da publicação desta matéria, os ingressos estão no 2º lote e os preços variam de R$ 170 a R$ 300. e podem ser adquiridos pelo site centraldoseventos.com.br/festivaldaprimavera.
O show acontece no Estacionamento do Centro de Convenções da UFOP – R. Diogo de Vasconcelos, Ouro Preto, e é promovido pela Touro Produções e a Agência FCA.
Roupa Nova
Uma banda com quarenta anos de carreira, dezenas de sucessos lançados, uma agenda de shows ininterrupta e lotada pelo Brasil inteiro e que conta com seus integrantes originais na sua formação. O Roupa Nova é um fenômeno da música brasileira.
O grupo começou sua lista de sucessos com a música “Canção de Verão” na década de 80 e desde então emplaca hits nas rádios e telenovelas brasileiras, com um público fiel e que se renova a cada ano. Formada por exímios músicos, o Roupa Nova já lançou 38 álbuns, alcançando a impressionante marca de mais de vinte milhões de produtos vendidos.
A banda já teve dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas, o que garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro. Canções como “Dona” em Roque Santeiro, “Coração Pirata” em Rainha da Sucata, “Começo, meio e fim” em Felicidade e “Whisky a Go Go ” em Um sonho a mais tornaram clássicos no imaginário popular brasileiro e são sempre pedidas nos shows.
Com as mudanças sofridas pela indústria fonográfica no início dos anos 2000, os músicos decidiram criar um selo próprio – o Roupa Nova Music – gerenciando e distribuindo o próprio trabalho.
Em 2020, a banda sofreu uma grande perda com a morte do vocalista Paulinho, vítima da Covid-19.