Com 81 casos confirmados pela Vale, Itabira chega a 133 infectados pelo novo coronavírus

Publicado: última atualização em 0 comment

Localizada ao leste de Belo Horizonte, Itabira já contabiliza 133 casos confirmados para o coronavírus, dos quais um trata-se de óbito, dez foram recuperados e 122 estão em isolamento domiciliar.
A Prefeitura adotou algumas medidas para intensificar os trabalhos contra o novo vírus, entre elas a disponibilidade de 127 leitos exclusivos para receber pacientes que contraírem o vírus. Também foram disponibilizadas três ambulâncias e o quadro de funcionários foi fortalecido com novas contratações. O município também adquiriu 10 mil testes rápidos, o que para a Secretaria de Saúde, Rosana Linhares Assis Figueiredo, explica o crescimento súbito no número de casos confirmados na cidade. De acordo com Rosana, o aumento da testagem leva ao aumento das confirmações.
Do total de casos confirmados, até a última quinta-feira (21), 81 eram de funcionários ou terceirizadas da Vale. A mineradora realizou 642 testes, de acordo com André Viana, líder do Sindicato Matabase de Itabira, durante coletiva de imprensa.
O último boletim epidemiológico de Itabira, foi publicado no meio da tarde deste sábado (23). Nele também consta que 84 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal e Saúde, assim como 91 e casos foram descartados para a Covid-19.
Leia também: Secretaria de Saúde de Ouro Preto confirma sete casos de coronavírus.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS