Itabirito ultrapassa Mariana em números de casos do novo coronavírus

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

A cidade de Mariana já não é a mais afetada pelo novo coronavírus na Região dos Inconfidentes. Neste sábado (18/07), após a Secretaria de Saúde informar que houve 803 casos registrados na cidade desde o início das testagens, a cidade de Itabirito ultrapassou Mariana no número total de infecções, já que a Primaz de Minas, até este sábado (18), registra 797, seis a menos que a cidade vizinha.

Dos casos confirmados em Itabirito, 631 foram comprovados por meio de testes rápidos e 172 por exame molecular RT-PCR. O total de recuperados é de 763 e o três casos evoluíram para óbito.

Somente no intervalo de um dia, de sexta (17) para sábado (18), Itabirito registrou 29 novos casos. O município ainda conta com 244 suspeitas, que aguardam exame PCR e 37 pacientes que testaram positivos, com ou sem sintomas, estão sob monitoramento.

Em relação aos leitos de UTI, Itabirito é dependente do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, que atualmente está com 100% dos seus leitos para Covid-19 ocupados.

Seguem os dados de hoje e nosso apelo diário a toda a população para ser parceira sempre. Fique em casa e tome todas as…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Saturday, July 18, 2020

Novo coronavírus em Mariana

Como já mencionado, a primaz de Minas deixou de ser a cidade da Região dos Inconfidentes mais afetada pela pandemia e hoje conta com 797 casos confirmados, incluindo 10 óbitos. O número de recuperados é de 733, o que representa 91,9% de altas da doença no município. O total de casos descartados é de 195 e 24 pacientes aguardam resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.725 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 318 seguem sob monitoração.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS