Juiz de Fora e São Tomás de Aquino registram novas mortes por coronavírus

0 comment

Mais duas mortes tendo o coronavírus (COVID-19) como causador foram confirmadas no estado de Minas Gerais entre o domingo (12) e esta segunda (13). Os casos, um de um fisioterapeuta de 34 anos e de um idoso de 71 anos, aconteceram em São Tomás de Aquino, no Sul de Minas, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, respectivamente.

A pequena cidade de São Tomás de Aquino registrou sua primeira morte por coronavírus e se trata de um fisioterapeuta de apenas 34 anos. O homem estava internado em Franca, no interior de São Paulo, e não resistiu aos sintomas da doença. Pela vítima ser funcionária da rede municipal de saúde, a prefeitura do município declarou luto oficial, com fechamento de todas as áreas de serviço, exceto saúde e executivo nesta segunda-feira (13).

Já em Juiz de Fora, se confirmou a segunda morte pelo COVID-19. Se trata de um idoso de 71 anos que morreu ainda no dia 29 de março, mas o resultado confirmando o coronavírus como causa do óbito só saiu no domingo (12). A outra morte registrada na cidade foi a de um senhor de 70 anos. Ainda há quatro óbitos em investigação no município.

Com a confirmação dos dois óbitos, é provável que os números oficiais de mortes causadas pelo coronavírus suba em Minas Gerais. O último informe epidemiológico, divulgado ontem (12), apontava 20 óbitos tendo o COVID-19 como causa e mais 76 em investigação.

Veja também: Hospital em BH, disponibiliza todos os leitos para pacientes com coronavírus

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS